terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

10°BPM envia três integrantes ao Estágio de Policiamento de Choque - BPCHOQUE/PMRN



Na manhã desta segunda-feira 21 de fevereiro de 2011, iniciou-se mais um Estágio de Policiamento de Choque a ser realizado sob a responsabilidade do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), sediado na Av. Miguel Castro em Natal-RN.

O 10ºBPM enviou três policiais militares para realizar esse Estágio que tem previsão de duração de 21 dias, havendo apenas uma liberação, qual seja, o Carnaval. Durante os próximos dias, os PMs desenvolverão atividades de capacitação na área de Choque e suas sub-áreas: (1) Patrulhamento Tático Movel; (2) Ações de Choque; e (3) Policiamento com Cães. As aulas serão ministradas em diversos locais e, além disso, haverá carga horária exclusiva para estágio supervisionado, onde os policiais-alunos compõem uma viatura do BPCHOQUE atuando conforme o dia-a-dia do Batalhão Especializado.

Dentro do rol de disciplinas haverá Tiro Policial, Treinamento Físico Militar, Abordagem Policial, Entradas Táticas, Controle de Distúrbios Civis, Agentes Químicos, Uso Progressivo da Força, Patrulhamento Tático, Adestramento Básico de Cães e etc.

Afim de capacitar o efetivo do 10º Batalhão, deve ser mantida a parceria durante os próximos estágios onde o BPCHOQUE reservará mais três vagas ao 10ºBPM.

Fonte: P5/10ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário