sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ABC encontra facilidade e goleia ASSU no Frasqueirão


O ABC fez a parte dele, goleou o ASSU ontem a noite no estádio Frasqueirão por 4 a 0 e reassumiu a ponta da classificação no Campeonato Estadual. Numa noite boa para se jogar futebol, a equipe potiguar só conseguiu se tranquilizar após 0s 29 minutos do segundo tempo, quando disparou a fazer gols. Irineu, Éderson, Leandrão e Gabriel garantiram mais uma vitória para o Alvinegro. Em Caicó o Coríntians bateu o Centenário por 2 a 0 e ficou na sétima colocação.

Júnior SantosO ABC não encontrou dificuldades para golear o ASSU, no Frasqueirão (4 a 0) e reassumir a liderança do EstadualO ABC não encontrou dificuldades para golear o ASSU, no Frasqueirão (4 a 0) e reassumir a liderança do Estadual
Na busca de retornar a liderança da competição, o ABC não poderia ter encontrado um adversário melhor. O ASSU tinha como única proposta de jogo se defender, tanto que só conseguiu chutar uma bola para defesa do goleiro Welligton aos 44 minutos. A equipe comandada por Neto Mathias tem o perfil da grave crise financeira que assola o Camaleão desde a temporada passada.

No lado do Alvinegro o que se viu foi uma batalha de Éderson contra a falta de sorte durante toda etapa inicial. O atante perdeu gols de todos os tipos, sendo que na melhor oportunidade não conseguiu completar um cruzamento do ala Renatinho carioca na risca da pequena área. Mas ele foi quem chutou a bola que resultou no escanteio, cobrado por Renatinho, que o zagueiro Irineu mandou para o fundo da rede e tirou o Alvinegro da situação embaraçosa na qual se encontrava, diante de um adversário fragilizado pela expulsão de Tiago, que recebeu cartão amarelo aos 25 e foi expulso no minuto seguinte.

Inferiorizado em campo e no placar, o Camaleão voltou mais disposto e se aproveitando do estado de letargia que baixou na equipe do ABC, quase igualou o marcador quando após boa trama do seu ataque, Gilmar chutou para a grande defesa de Welligton na partida. Mesmo fora de ritmo, o Mais Querido quase ampliou com Ederson, que desviou um cruzamento de Pio, mas por estar numa noite infeliz, viu goleiro Erasmo salvar o gol com o pé. Depois disso, as oportunidades continuaram surgindo, mas faltava competência aos jogadores alvinegros para transformá-las em gols. Essa incompetência deu uma folga aos 29, quando Éderson que não estava tão inspirado, tabelou com Leandrão e tocou na saída de Erasmo para fazer 2 a 0. Depois foi a vez de Renatinho presentear Leandrão com um cruzamento perfeito, que o ataque só teve o trabalho de desviar para fazer 3 a 0. Cansado o ASSU não conseguiu mais resistir e sofreu o quarto gol aos 43, num bonito lance de Gabriel.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário