domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasileiro Pezão dá show, elimina Fedor do GP do Strikeforce e faz russo pensar em aposentadoria

Lutador surpreende lenda do MMA e mostra que é um dos principais candidatos ao título.

                                                                O russo Fedor Emelianenko

 O brasileiro Antonio "Pezão" Silva era considerado zebra na luta contra o russo Fedor Emelianenko, válida pelas quartas de final do GP dos pesos pesados do Strikeforce (veja todos os combates no infográfico abaixo). Mas o duelo realizado na madrugada de sábado (12) para domingo (13) teve um final diferente daquele que os amantes do MMA imaginavam. Pezão arrasou o russo no segundo round, eliminou a “lenda” do torneio e fez Fedor pensar até em aposentadoria.

Essa foi a segunda derrota consecutiva de Fedor, a segunda para lutadores brasileiros. Antes, ele nunca havia sido derrotado por atletas do Brasil. Em junho de 2010, também no Strikeforce, Fabrício Werdum finalizou o russo. Mas a vitória de Pezão entrou para a história também porque fez um dos maiores astros da história do MMA falar em parar de lutar.

- Talvez tenha sido minha última luta, talvez esteja mesmo na hora de parar. Eu tive uma vida linda no esporte, e acho que chegou o momento. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram.
Apesar do bom desempenho de Fedor no primeiro round, quando conseguiu manter a luta em pé e acertou bons golpes no brasileiro, Pezão não se intimidou. Usou a maior envergadura para manter o russo em uma distância boa, conseguiu equilibrar o duelo e levou vantagem na pontuação. A postura do adversário assustou Fedor.

- Algo saiu errado logo no início. Eu não consegui me ajustar no combate.

No segundo round, Pezão conseguiu levar a luta para o chão logo no início e deixou claro por que é um dos principais candidatos a vencer o GP dos pesados do Strikeforce. Mostrando ótimo condicionamento físico e muita força, o brasileiro ficou em cima de Fedor praticamente o round inteiro, e castigou o rival com socos certeiros. O estrago foi tão grande que o russo foi para o intervalo com o olho direito fechado. Os médicos do Strikeforce intervieram e decidiram terminar o combate. Histórico nocaute técnico de Pezão.
Pezão Fedor - 700
Pezão (de luvas, no centro) comemora com sua equipe a vitória sobre Fedor 


Logo após o anúncio da vitória, o brasileiro mostrou o quanto Fedor é respeitado no mundo da luta. Emocionado, Pezão foi ao encontro do russo, ajoelhou aos seus pés e elogiou o adversário.

- Eu disse que ele ainda é o número um, e sempre será o melhor de todos. Nunca vai haver um lutador como ele. Ele foi um grande campeão, e espero que não se aposente.

Com a vitória, Pezão se classificou para as semifinais do GP do Strikeforce. O adversário sairá do combate entre Fabrício Werdum e o holandês Alistair Overeem, atual campeão dos pesados do evento, que acontecerá em 9 de abril.

Do outro lado da chave, o russo Sergei Kharitonov nocauteou o bielo-russo Andrei Arlovski no primeiro round e também passou para a semifinal. Ele vai pegar o vencedor da luta entre Josh Barnett e Brett Rogers, que também será em 9 de abril.

Em duelo preliminar do evento deste domingo, o brasileiro Igor Gracie finalizou o americano John Salgado em sua estreia no Strikeforce. Valentijn Overeem, irmão de Alistair, também estreou no evento com vitória. Finalizou Ray Sefo, companheiro de treino de Vitor Belfort, no primeiro round.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário