quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Chuvas na Paraíba devem continuar ocorrendo


chuva
Contando com o suporte de seu meteorologista, o Patosonline informa que estão previstas mais precipitações no estado da Paraíba nos próximos dias.
Essa é a afirmação do meteorologista Rodrigo Cézar Limeira que prevê a ocorrência de chuvas isoladas no interior do estado entre os dias 02 e 05 de fevereiro.
As chuvas serão provocadas por áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta umidade.
As chuvas aos poucos estão se tornando mais regulares, e atingindo cada vez mais municípios paraibanos, esse fato deve-se a aproximação do início da estação chuvosa, que no caso específico do setor norte do nordeste, é muito dependente da temperatura superficial das águas de três oceanos: Atlântico Sul Equatorial, Atlântico Norte Equatorial e Pacífico Central (Equatorial).
Atualmente o quadro aponta para um cenário de normalidade da estação chuvosa que dura de fevereiro a maio de acordo com as previsões dos institutos de pesquisa, no entanto, segundo Rodrigo, as condições oceânicas devem mudar até março para que as chuvas do citado período sejam acima da média, confirmando todas as previsões feitas pelo meteorologista.
As chuvas acima da média em dezembro e janeiro, e as inundações ocorridas ultimamente em vários municípios paraibanos, já confirmam algumas previsões do meteorologista para 2011.

Fonte: Equipepatosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário