quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Duelo de Titãs! UFC 126 - Confira os perfis dos brasileiros que disputam o cinturão

UFC 126 - Confira os perfis dos brasileiros que disputam o cinturão. A luta  acontecerá na madrugada de sábado, 05, para domingo (01h, horário de Brasília),

por UFC-Sem Limites

VITOR BELFORT


Altura: 1, 83 m
Peso: 84 kg
Data de nascimento: 01/04/1977
Local: Rio de Janeiro
Faixa preta: Jiu-jitsu
Cartel: 19 vitórias e 8 derrotas

Começou no judô quando era criança, depois passou a treinar jiu-jitsu e tornou-se um dos brasileiros mais jovens a conquistar a faixa preta. Aos 17 anos, mudou-se para os Estados Unidos para participar de competições de Artes Marciais Mistas (MMA). Lutou no UFC, passou alguns anos em outros campeonatos de MMA e boxe, e assinou contrato para voltar ao UFC em julho de 2009.

Ganhou o apelido de Fenômeno por vencer várias lutas por nocaute quando tinha menos de 20 anos.


Estilo de Luta

Ótimo boxeador, canhoto, tem mãos rápidas e a troca de golpes é uma das suas principais armas. Alinha explosão e velocidade na precisão dos golpes. Sua tática é esperar o oponente atacar, para usar o contragolpe. Quando o adversário está no chão, procura usar técnicas de jiu-jitsu.


Títulos no UFC

Após vencer dois lutadores na mesma noite, se tornou campeão da categoria pesado do UFC 12, em 1997. Voltou a ser campeão em 2004, ao vencer o americano Randy Couture, na categoria meio-pesado.


Última atuação

No UFC 103, em 2009, venceu por nocaute o ex-campeão Rich Franklin no primeiro round. 


Preparação para o duelo

Há seis meses, mudou-se para Las Vegas e treina na academia do ex-campeão Randy Couture cerca de quatro horas por dia, em dois períodos. Além de trocar golpes, faz exercícios na piscina e academia. O treino psicológico acontece uma vez por semana com uma profissional especializada.

ANDERSON SILVA


Altura: 1,87 m
Peso: 100 kg (antes da luta)/ 84 kg na pesagem
Data de nascimento: 14/04/1975
Local: São Paulo
Faixa preta: Taekwondo, jiu-jitsu, e graduado em boxe tailandês e capoeira
Cartel: 27 vitórias e 4 derrotas

Foi morar com os tios em Curitiba aos 4 anos. Antes de completar oito anos brincava de trocar socos com o irmão Wilson, que treinava boxe tailandês. Lutou em campeonatos de Artes Marciais Mistas (MMA) como Pride e Cage Rage. Em 2006, assinou contrato com o UFC. 

Ganhou o apelido de Aranha de uma locutora de um evento de MMA: estava usando uma camisa estampada com o rosto do Homem-Aranha e a locutora, ao anunciar a luta, o chamou de Anderson Silva, o Aranha do Brasil.


Estilo de Luta

Alto, com grande envergadura, não precisa chegar muito perto do adversário. Trabalha bem a combinação entre braço, perna e joelho: após acertar um soco, corre para encaixar uma joelhada. Mistura técnicas de taekwondo, capoeira e boxe tailandês em um único golpe. Com seu peso antes das lutas, poderia disputar até duas a categorias peso-pesado, entre 93 e 120 kg.


Títulos no UFC

Em 2006, venceu o americano Rich Franklin no primeiro round, tornando-se o campeão da categoria meio-médio. Tem doze vitórias consecutivas e oito defesas de cinturão.


Última atuação

Pelo UFC 117, em 2010, venceu o americano Chael Sonnen. Com a costela trincada, no quinto e último round, reverteu sua situação e imobilizou o americano.


Preparação para o duelo

Em uma academia no Rio de Janeiro, Anderson treina nos três períodos. Cada treino dura cerca de 90 minutos. São 30 minutos de aquecimento com os treinadores, e depois entra no octógono para trocar socos. Também faz treino físico e relaxamento muscular.
   
Fonte: RedeTV Esportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário