sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ex-policial e coparsa são presos após assaltar comerciante de joias em Patos-PB


O ex-PM Francisco Júnior Nóbrega do Nascimento, 40 anos, vulgo “Cheque sem Fundo”, natural de Patos e José Williams Bezerra de Sousa, 42, também de Patos, foram presos no final da tarde desta sexta-feira (25), por volta das 05h:30m no Novo Horizonte, acusados de assalto a mão armada.

A polícia Civil começou as investigações quando recebeu queixa-crime da vítima José Antônio da Silva, 62 anos, comerciante de Jóias em Patos, alegando que sua casa havia sido invadida por dois elementos armados e que em seguida haviam anunciado o assalto.

Os acusados chegaram à residência da vítima dizendo que queriam comprar Jóias. Inocentemente seu José Antônio os recebeu pensando que eles eram clientes. Ao pedir que os dois sentassem, enquanto iria buscar a mercadoria, a vítima foi surpreendida pelos elementos que já estavam de armas em punho.

Por muito pouco a vítima não sofreu um tiro. Ela reagiu ao assalto e se agarrou com um dos homens, momentos de muita aflição para a esposa que conseguiu pedir ajuda na casa de um vizinho que telefonou para a polícia.

De acordo com o comerciante, eles conseguiram encher uma mochila de Jóias e fugiram imediatamente tomando rumo ignorado.

A polícia começou a investigar o crime e através de fotografia apresentada à vítima, conseguiu identificar um dos elementos. Ele foi preso e acabou confessando o crime. Baseado em informações divulgadas por José Williams Bezerra de Sousa, a polícia chegou ao segundo acusado Francisco Júnior Nóbrega do Nascimento que já foi expulso da PM por estelionato.

De acordo com José Antônio, a mercadoria recuperada pela PC de Patos, foi avaliada em aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
vit
Texto e foto - Mário Frade - portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário