sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Farda de UPP é a nova sensação entre os cariocas para o carnaval

Fantasia para crianças é uma alusão ao uniforme dos policiais do Bope. Modelo já esgotou na maioria das lojas da Saara, no Centro do Rio.




Boina, colete preto e uma caveira estampada no peito. Essas peças fazem parte da fantasia “Força Pacificadora”, que virou a nova sensação entre os cariocas para o carnaval deste ano. A roupa é uma alusão à farda dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que atuaram na instalação das 14 Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) espalhadas pelo Rio de Janeiro.
Em meio a palhaços, odaliscas e piratas, a “farda" chama a atenção nas vitrines. Não é para menos. A novidade surgiu três meses após a ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Além disso, a moda embarca no filme “Tropa de Elite 2”, que bateu recorde em 2010.
A fantasia pode ser encontrada tanto para os meninos, quanto para as meninas, de 1 a 12 anos. No modelo feminino, a bermuda preta é substituída por uma saia da mesma cor.
Em uma loja especializada em roupas infantis na Tijuca, também na Zona Norte, a procura pela “fantasia do Bope”, como ficou conhecia, é tanta que já não há modelos no estoque. Segundo a gerente Adriana Lima, de 33 anos, por dia, são vendidas cerca de dez “fardas”. Os garotos ainda são os que mais procuram, mas ela ressaltou que meninas também aderiram à nova moda.
“As meninas ainda estão um pouco tímidas. Elas entram na loja, olham para as fantasias de odaliscas e de bailarina e, quando olham para a fantasia do Bope, elas se amarram e acabam levando. Nós começamos a vender esse modelo no início de fevereiro e não paramos mais de receber pedidos. Sempre que chega uma nova remessa, acaba na mesma hora”, disse.
A dona de casa Elaine Cristina, de 32 anos, entrou na loja com a intenção de comprar uma roupa de pirata para o filho, Gabriel, de 4 anos, e saiu com a reserva de uma fantasia da “Força Pacificadora”. Ao experimentar o modelo, o menino aprovou e disse para mãe que aquela seria a sua fantasia para o bailinho da escola. Elaine não teve escolha e comprou a fantasia.
“Não esperava encontrar essa fantasia aqui. É interessante, apesar de eu preferir as roupas mais tradicionais. Mas é diferente e meu filho gostou muito, o que é mais importante. Ele tem que se sentir bem. Faço questão que ele escolha as suas fantasias. Vamos voltar para tentar ver se a gente consegue um modelo”, disse Elaine.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário