domingo, 20 de fevereiro de 2011

Homenageado, Ronaldo ganha placas

Oficialmente aposentado do futebol desde a última segunda-feira (14), Ronaldo foi a estrela antes do clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo (20), no Pacaembu.
O agora ex-atacante acompanhou a delegação corintiana até o estádio e recebeu várias homenagens, incluindo duas placas de agradecimento e muitos gritos da torcida.
O ex-jogador subiu ao gramado por volta das 15h30 acompanhado dos filhos Ronald e Alex, os três vestindo camisas do Corinthians. Ronaldo deu uma volta no campo acenando para os torcedores que gritavam seu nome e recebeu uma placa da principal torcida organizada do clube, agradecendo pelos serviços prestados.
Depois, o presidente Andrés Sanchez apareceu para presentear Ronaldo com outra placa, que exaltava o ex-atleta como "mais um louco do bando".
O ídolo, então, pediu a palavra. "Quero agradecer por cada minuto em que eu estive aqui nesse gramado, cada instante, cada aplauso, cada grito de cada um de vocês que me apoiaram neste tempo que eu estive aqui no Corinthians. Quero agradecer do fundo do meu coração essa experiência única que eu tive na minha vida de conhecer o Corinthians e sua torcida. Continuarei sendo um louco do bando", afirmou.
Além disso, todos os titulares do Corinthians entraram em campo com camisas que contêm o número 9, consagrado por Ronaldo em sua carreira. O goleiro Júlio César jogará com a 19; na defesa, Alessandro será o 29, Wallace o 39, Leandro Castán o 49 e Fábio Santos o 69; os volantes Ralf e Paulinho usarão os números 59 e 89, respectivamente; já o quarteto ofensivo terá Morais (91), Dentinho (92), Jorge Henrique (93) e Liedson (90).
Nas arquibancadas, também não faltaram homenagens. Uma gigantesca faixa com a inscrição "Para sempre Fenômeno, R9 eternamente em nossos corações" foi dependurada pela torcida corintiana, que gritou o nome do craque em coro antes do apito inicial. Um bandeirão com o rosto do ex-melhor do mundo também esteve presente.
A passagem de Ronaldo pelo time do Parque São Jorge teve altos e baixos. Mesmo sem jogar todas as partidas, ele foi decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, quando chegou a ter sua convocação pedida para a Seleção Brasileira. Em 2010, não conseguiu levar o time ao sonhado título da Copa Libertadores e jogou pouco no Brasileiro, mas contribuiu com gols importantes.
Já neste ano, após a eliminação na Pré-Libertadores para o colombiano Tolima, chegou a ser hostilizado por parte da torcida - porém, com a aposentadoria anunciada, sua condição de ídolo absoluto voltou com força total.
.

Fonte: Do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário