sábado, 12 de fevereiro de 2011

Justiça do RN expede Mandado de Prisão e acusado é preso em Patos-pb - Menor infrator é solto em Patos

A justiça do estado do Rio Grande do Norte expediu nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, um Mandado de Prisão em nome de Tadeu dos Santos Medeiros, 37 anos, casado, vendedor de motos, residente na Rua Francisco Joca no Bairro Dona Milindra em Patos.

Ele é acusado de associação ao tráfico de drogas pelo Ministério Público daquela localidade, porém afirmou a reportagem que foi preso apenas por descumprir uma intimação que havia recebido para prestar depoimento a polícia, onde não compareceu.

O juiz da 9ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Kennedy de Oliveira Braga, foi quem determinou a prisão do acusado e ele cumprirá 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses, com base nos artigos 33 e 35 do Código Penal Brasileiro em regime fechado.

A prisão de Tadeu que inclusive é bastante conhecido em Patos, aconteceu em sua residência nesta sexta-feira (11) por volta das 08h. De acordo com a polícia ele não esboçou reação e se entregou sem nenhum problema.

Enquanto isso na delegacia...

Familiares e amigos de menor infrator, consideravelmente de alta periculosidade em Patos, que é acusado de pelo menos 05 (cinco) homicídios, saíram pulando de alegria quando ele foi solto por ordem da justiça com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ele foi detido e apresentado ao delegado plantonista na quinta-feira da semana passada dia 10, juntamente com Edilson Ferreira da Nóbrega Júnior, “Zulú” de 22 anos de idade e Josinaldo Gomes dos Santos o “Maxixe”, com 24 anos.

Eles são acusados pela polícia de tráfico de drogas e prática de homicídios na região. Com eles os policiais apreenderam 1 (uma) Espingarda calibre 12, com quatro munições intactas; 1 (uma) Espingarda Bate-bucha; 1 (um) Revolver calibre 38, com seis munições intactas; 4 (quatro) pedras de Crack e 3 (três) papelotes de Maconha.
Alguns policiais que participaram da operação, visivelmente indignados, lamentaram o fato de “a polícia prende e a justiça soltar”. Eles revelaram o alto índice de periculosidade do menor, observando supostos crimes na cidade que por ventura venham ocorrer.

Fonte: Portal patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário