quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Major é preso com carro roubado


O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Macau, (região Salineira do RN) Divanaldo Marques Duarte, foi detido na tarde de ontem, no local de trabalho. O major foi preso sob  acusação de receptação dolosa. Ele estava com um veículo roubado – um CrossFox com placas frias  MXO/9566. A informação foi repassada pelo titular da  Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov) Demontiê Falcão. De acordo com o delegado, a placa original do carro é KJF/ 0622. Consta no Boletim de Ocorrência que o automóvel foi roubado no dia 2 de dezembro de 2009, na avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis em Natal. “O major disse que ao comprar o carro chegou a “puxar” a ficha do veículo e não constava roubo. Não acreditamos na versão dele. Há três meses, o major utilizava o Crossfox”, frisou o delegado que pretende apreender outros veículos provenientes de roubos e que foram levados para a região.

Questionado se o major vai permanecer detido, o delegado afirmou que ele será encaminhado para o quartel da Polícia Militar. “Vai ficar preso. Outro comandante já está sendo encaminhado para administrar o batalhão em Macau”.      

Demontiê contou que na cidade de Assu, na segunda-feira (15) dois soldados foram detidos para averiguação com veículos clonados, mas foram liberados em seguida. “Os PMs não sabiam que os automóveis tinham placas clonadas”.

Falcão disse que as investigações estão avançadas quando o assunto é carro roubado no Rio Grande do Norte. “É só o início de grandes apreensões. Haja vista a prisão que fizemos hoje (ontem). Pelo menos, 20 carros roubados estão nesta região, destes, oito já foram recuperados pelos nossos agentes”. Além do Crossfox, os outros automóveis recuperados são: Unos, Vectra e Gol.

ATN tentou contato com comandante geral da Polícia Militar coronel Francisco Canindé de Araújo para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito. 

Fonte: Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário