segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Operação “Tubiba” realiza a maior apreensão de drogas dos últimos anos em Patos-PB


Uma Mega Operação das Policias Civil e Militar na madrugada desta segunda-feira, 07, desbaratou uma quadrilha de traficantes de drogas no bairro Alto da Tubiba em Patos. A polícia também investiga se os traficantes mantinham um grupo de extermínio que atuava na cidade, executando usuários devedores ao grupo e inimigos em bocas de fumo.
Foram presas sete pessoas, acusadas de compor a facção criminosa: Karles Cristina Ales Lustosa, 31 (apontada como a chefe do bando), um menor de iniciais RLL, 16 (filho de Karles), Severino Félix da Silva Neto, 23, Francisco Tavares de Lima, 33, Tago Tavares de Lima, 22, Ramonilson Lima Silva, 21 e Darlan Alves dos Santos, 19.
Com a quadrilha foram apreendidos, sete celulares, seis trouxinhas de cocaína, 5,1 kgs de crack, dois revólveres com 15 munições, duas pistolas com 35 munições, duas munições de fuzil 762, espingarda calibre 12 com quatro cartuchos, quatro carregadores de pistolas, duas motos e a quantia em dinheiro de R$ 2.928.
O cerco a quadrilha aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira, 07, os policiais Civis, o GTE e a PM, portando mandados de prisão cercaram as residências dos acusados, e não deram chances para fugas. Não houve resistência por parte dos criminosos, eles foram conduzidos para a 5ª DPR no centro de Patos. A polícia contou ainda com mais uma brilhante atuação da cadela adestrada da policia Militar Laica, que descobriu diversas quantidades de drogas escondidas pelos traficantes.
Para o delegado chefe da 5ª Regional de Polícia civil Dr. Cristiano Jackes, a integração das policias Civil e Militar vem dando resultado e a Policia vem conseguindo combater a criminalidade. “Essa integração dos bons policias civis e militares, essa ajuda do cão farejador a cadela Laica, vem facilitando o trabalho da policia. Essa quadrilha que foi desbaratada e presa no dia de hoje, era um grupo que vinha matando muitas pessoas. Era uma quadrilha altamente perigosa, não só do ponto de vista de comercializar o entorpecente, mas pelo fato de executar devedores de drogas e ou pessoas que os afrontavam, a atitude não era outra se não a execução”, disse.
Para o Tenente Coronel Almeida, comandante do 3º BPM, esse foi apenas o cartão de visita das policias a partir de agora.
“Esse é o cartão de visita da nova segurança pública de cidade de Patos, eu sempre disse nas reuniões que a população esperasse que íamos ter resultado. No dia de hoje essa operação Alto da Tubiba, que já vinha sendo monitorados os elementos presos hoje, eles estão sendo investigados há 25 dias, as mortes do final do ano passado e inicio deste ano podem ter sido ação desses criminosos. Pelos produtos apreendidos, drogas armas e munições, era uma gangue de alta periculosidade, organizada, com escala de trabalho e possivelmente agindo também como grupo de extermínio. Hoje graças a PM e a Policia Civil esses delinqüentes foram retirados do seio da sociedade.  Isso é só o começo, agiremos bem mais para dar tranqüilidade a população patoense e da região”, disse.
 Eduardo Rabêlo

Fonte: Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário