quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Polícia Civil prende líder de quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos no Nordeste

Os últimos 40 dias mostraram que a PC está trabalhando como nunca no estado.



José Alexandrino de Lira Júnior, 30 anos, natural de Icó (CE), é apontado como líder de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (16), juntamente com Everton Tavares de Farias, 30 anos, por policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Campina Grande.

A dupla foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (16), depois de efetuar um roubo do tipo “saidinha de banco”, no bairro do Cruzeiro. A vítima foi um empresário que teve subtraída a quantia de RS 15 mil e ainda jóias. Um dos acusados ainda chegou a efetuar um disparo de arma de fogo próximo ao local.

De acordo com o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, mais vítimas de saidinhas de banco ocorridas na cidade reconheceram José Alexandrino e Everton Tavares como autores dos crimes, entre eles outro empresário, que teve R$ 50 mil roubados, e também um advogado.

Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e permanecem na Central de Polícia, à disposição da Justiça. Outros integrantes da quadrilha continuam sendo investigados pela Polícia Civil.
Resultados
É visível o avanço que a Polícia Civil da Paraíba apresenta nos últimos 40 dias, ou seja, desde a nomeação de profissionais gabaritados como os delegados Severiano Pedro, Wagner Dorta, dentre outros não menos competentes.
Já foram dezenas de assaltantes presos por equipe da PC, muitos deles membros de quadrilhas ‘da pesada’ na especialidade ‘explosão de terminais bancários’.


Fonte: ParaibaemQAP com Secom/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário