sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polícia finge aceitar suborno e prende quatro assaltantes em SP

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de ladrões de carros foram presos na tarde desta sexta-feira depois que policiais civis do 83º DP (Parque Bristol), na zona sul de São Paulo, fingiram aceitar uma tentativa de suborno para soltar um dos ladrões do grupo.
De acordo com a polícia, o dono de um Toyota Corolla descia do veículo quando Phelipe de Souza Santos Vieira o ameaçou com uma arma para levar o carro.
Mesmo contrariando uma das principais orientações da polícia, a de que nunca se deve reagir a um roubo, o dono do Toyota Corolla partiu para cima de Vieira e acabou agredido com várias coronhadas na cabeça.
Sem levar o carro, Vieira fugiu a pé e atirou contra o Toyota Corolla. Durante a tentativa de fuga, enquanto era seguido pelo motorista que havia espancado, o acusado foi detido por moradores do bairro do Sacomã e entregue à Polícia Militar.
Quando chegava no 83º DP, um telefone que Vieira trazia escondido na meia tocou, e os policiais civis atenderam a ligação. Do outro lado da linha, eram os comparsas do acusado.
Os policiais civis do 83º DP simularam aceitar negociar a libertação de Vieira e marcaram um encontro no qual prenderam outros três acusados: Amanda Pereira Bustamante, José Nilton Lopes e Ed Carlos Batista dos Santos, que já era procurado por roubo.
A reportagem ainda não conseguiu localizar o advogado de defesa de nenhum dos quatro presos.


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário