terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

POLICIAIS AMBIENTAIS COMBATEM CRIME DE POLUIÇÃO SONORA DURANTE FIM DE SEMANA, EM MOSSORÓ-RN

Durante este final de semana o 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizou fiscalizações em estabelecimentos comerciais e em veículos automotivos equipados com caixas de som.

As intensas fiscalizações já realizadas durante os dois primeiros meses do corrente ano já refletem numa considerável diminuição do crime de poluição sonora atendidos pelo 3º Pelotão de Proteção Ambiental. Apesar do intenso combate a esse tipo de crime, há quem ainda queira infringir a Lei.

Neste final de semana foram autuadas duas pessoas praticando esse tipo de crime ambiental, sendo apreendidos vários materiais utilizados na prática do crime, como caixas de som, auto-falantes e amplificadores.

Os materiais apreendidos, bem como os autores dos crimes, foram conduzidos à Delegacia onde foram autuados por crime de poluição sonora, tipificado no artigo 54 da Lei 9.605/98, a qual prevê a pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

No ano de 2010, o crime de poluição sonora apresentou maior incidência na região de atuação do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, com cerca de 65% do número de atendimentos realizados pelos policiais ambientais.
 
Fonte: Policia ambiental de mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário