quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeitura de João Pessoa convoca mais 110 aprovados no concurso da Saúde

foto
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Sead), publicou nesta quarta-feira (16) o edital de convocação para posse de outros 110 candidatos selecionados pelo concurso publico para provimento de vagas em cargos da área da saúde, realizado em abril de 2010.
Os cargos a serem preenchidos são os de técnico em enfermagem, nutricionista, enfermeiro, fonoaudiólogo, psicólogo clínico, fisioterapeuta e médico (nas especialidades cirurgia vascular, neurologia, terapia intensiva, cirurgia pediátrica e ortopedia). Os nomes dos convocados e o novo edital podem ser lidos no link: bit.ly/gSPRfS

Para a posse, os concursados devem levar os resultados de uma série de exames clínicos (realizados nos serviços públicos ou particulares da Capital) à Junta Médica Municipal, para o exame médico pré-admissional. Depois, com o atestado fornecido pela Junta e mais uma lista de documentos, devem se apresentar na Sead para investidura no cargo. (Ver abaixo as lista de exames e de documentos, como também os endereços).
A convocação vai acontecer por etapas e respeitando os limites orçamentários da gestão, mas o prefeito Luciano Agra assegurou que todos serão convocados, pois o intuito do Governo Municipal é melhorar os serviços de saúde e ampliar a oferta para a população. Na primeira chamada, realizada em novembro passado, foram convocados 70 concursados – todos já em atuação nas unidades de saúde do município.
Concurso – Cerca de 30 mil pessoas se inscreveram no concurso para a Secretaria de Saúde, que ofereceu 1.100 vagas em diversas especialidades. O concurso teve provas escritas e avaliação de títulos e experiência. O cargo mais concorrido foi de Auxiliar de Atendimento e Regulação do SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, sendo 153,8 candidatos por vaga. Para este cargo, foram homologados 57 candidatos.
As provas aconteceram no dia 25 de abril de 2010, com divulgação do resultado final no dia 30 de junho. Os candidatos do nível médio fizeram uma prova com 50 questões, sendo 20 de Português e 30 de Conhecimento Básico de Saúde. Já para quem concorreu aos cargos de nível médio técnico e também superior, a prova teve dez questões de conhecimentos básicos de saúde e 40 de conhecimentos específicos do cargo. O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação, e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da PMJP.

Total de convocados: 

Técnico em Enfermagem – 50
Enfermeiro – 30
Nutricionista – 6
Fonoaudiólogo – 2
Psicólogo Clinico – 5
Fisioterapeuta – 5
Médico/Cirurgia Vascular – 3
Médico/Neurocirurgia – 1
Médico/Terapia Intensiva – 3
Médico/Cirurgia Pediatra – 2
Médico/Ortopedia – 3

Listas de exames e de documentos:

Exame médico pré-admissional
Hemograma; glicemia; VDRL; grupo sanguíneo; fator RH; doença de Chagas; urina; fezes; avaliação cardiológica (ECG); avaliação audiométrica; exame oftalmológico; raio X de tórax; sanidade física e mental.
Documentos (original e cópia)
Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); título de eleitor com comprovante de votação da última eleição; documento militar para o sexo masculino; carteira do PIS ou PASEP (se já teve emprego anterior); Carteira de Trabalho (CTPS); comprovante de residência; diploma; Certificado da Especialização Médica; registro no Conselho; certidão de casamento; registro de nascimento de filho(s) menor(es) de 14 anos e/ou portadores de deficiência; uma foto 3x4 recente; conta bancária (Banco do Brasil).

Endereços:

Junta Médica Municipal – Rua Francisca Moura, 395, Centro, das 8h às 12h. Fone: 3214-3710.
Centro de Administração Municipal (CAM) – Avenida Diógenes Chianca, n° 1777, Água Fria, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Secretaria de Administração (Sead) – Avenida Diógenes Chianca, n° 1777, Água Fria, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Prefeitura João pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário