quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ronaldinho é discreto, mas Wanderley salva o Flamengo

Na estreia de Ronaldinho com a camisa do Flamengo, quem brilhou foi o atacante Wanderley, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, ontem, pela Taça Guanabara. O resultado praticamente classificou o rubro-negro para as semifinais da competição. Já o time da Baixada Fluminense perdeu a invencibilidade no campeonato e ficou longe de avançar no grupo A.

O jogo foi muito disputado, com o Nova Iguaçu . O gol da vitória aconteceu aos 40 minutos, quando Wanderley aproveitou o rebote do goleiro Diogo Silva para colocar a bola para a rede.

Na próxima rodada, o Flamengo pode definir sua classificação para as semifinais contra o Boavista, no domingo, em Macaé. No dia anterior, o Nova Iguaçu vai até Resende precisando da vitória para manter o sonho de avançar para as finais.

A partida começou em ritmo acelerado, com o Nova Iguaçu marcando forte. Tanto que a primeira boa chance de gol foi do time da Baixada. Após cruzamento da direita, Maycon cabeceou, mas a bola passou a esquerda do gol de Felipe.

Ronaldinho Gaúcho tocou pela primeira vez na bola aos três minutos, mas o passe foi errado. Melhor em campo, o Nova Iguaçu perdeu chance incrível aos nove minutos. Em um contra-ataque rápido, Willian Barbio tocou para Alex Faria, de frente para Felipe. Só que o meia finalizou errado, para fora, para desespero dos companheiros. O primeiro chute com mais perigo do Flamengo aconteceu aos 13, com Deivid, mas Diogo Silva espalmou para fora da área.

No segundo tempo, o Flamengo veio com uma postura de buscar logo o ataque. No entanto não conseguiam sair da marcação forte do Nova Iguaçu. Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Flamengo conseguiu o gol da vitória. Aos 40 minutos, Thiago Neves foi cruzar, a bola tocou na zaga e enganou Diogo Silva, que espalmou para frente. O atacante Wanderley estava ligado e tocou para a rede para a lagria da torcida.

A tarde o Botafogo não conseguiu passar pelo Bangu e ficou no empate por 1 a 1, agora corre o risco de ser superado pelo Fluminense, que joga hoje.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário