quinta-feira, 28 de abril de 2011

5ª DRPC - Operação Cinara prende vereador e diretor de cadeia por uso de armas



















Oito pessoas foram presas numa operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) na cidade de Malta, no Sertão paraibano. Entre os detidos estão um vereador e o diretor da cadeia do município. A Operação Cinara tem o objetivo de combater o porte ilegal de armas na região, o que tem provocado um aumento nos índices de criminalidade.

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Assim, a polícia conseguiu recolher espingardas, pistolas, revólveres e munições de uso restrito usadas por moradores da cidade indevidamente e sem concessão de porte ou posse.

O vereador Francisco de Assis Gomes de Felice (PRB) e o diretor da cadeia pública de Malta, Emanoel Alves Duarte, conhecido como Biel, estão entre os presos. Eles foram autuados em flagrante na delegacia da cidade e permanecem detidos na cadeia junto aos demais acusados.

Conforme o delegado, Emanoel usava um revólver calibre 22 que não era registrado, o que configura crime.

Cerca de 70 homens da Polícia Civil,5ªDRPC e da Polícia Militar de Patos trabalham na operação desde as 5h. O nome escolhido, Cinara, significa em grego planta espinhosa. Os espinhos, de acordo com o delegado Cristiano Jacques, representam as armas que colocam em risco a segurança da população.

 

FONTE: Redação - ADEPDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário