quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ajuda é insuficiente, diz bombeira que perdeu movimento das pernas

Tatiana treinou durante três meses com lesão na coluna
Tatiana treinou durante três meses com lesão na coluna





Karoline Zilah
“Existe boa intenção, mas a ajuda ainda é insuficiente e provavelmente só será concedida de forma integral por meio da Justiça”. A declaração é de Alex Rone, marido de Tatiana Farias de Andrade, de 24 anos, aluna do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros que perdeu parte dos movimentos do corpo durante treinamentos.
O primeiro desconforto foi sentido em outubro do ano passado em João Pessoa. Tatiana apresentou atestado médico, mas teria sido obrigada a treinar, mesmo estando machucada. Ao longo de três meses, ela continuou as atividades usando uma cinta, mas a repetição dos esforços transformou uma inflamação no nervo ciático em princípio de hérnia de disco. Em março, ela denunciou que estava impossibilitada de andar devido à lesão na coluna.
Depois de uma cirurgia para a instalação de um cateter na coluna, Tatiana foi levada para casa, em Campina Grande, onde continua o tratamento devido aos riscos de infecção hospitalar. Apesar de a lesão ter sido causada durante os treinos em João Pessoa, é o 2º Batalhão de Bombeiros de Campina que está intermediando as negociações com a família.
De acordo com a família de Tatiana, até o momento a ajuda oferecida pela corporação não é o suficiente para cobrir todas as despesas em atendimento médico, remédios e equipamentos de suporte, como muletas e cintas. O capitão Fábio Santos, comandante do batalhão, explicou nesta quarta-feira (6) ao Paraíba1 que repassou um cheque para ressarcir os prejuízos com relação aos medicamentos. Apesar disso, a família da aluna diz que o prejuízo ainda é grande.
“Esta semana recebi um cheque no valor de R$ 400,86, mas só de medicação nós já gastamos mais de mil reais. Precisamos que o Corpo de Bombeiros entenda que existem outras despesas. São contas astronômicas com plano de saúde e produtos ortopédicos”, explicou o marido, Alex Rone.
Os advogados de Tatiana Farias iniciaram dois processos na Justiça, um cível e um militar. Em resposta, capitão Fábio adiantou que o fundo de saúde dos Bombeiros deverá designar um valor razoável para “aliviar” as despesas médicas da família. Além disso, ele informou que a junta militar está colaborando com os inquéritos e que dois médicos oficiais da PM estão acompanhando o caso.

PortalParaíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário