sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alagoas: Proposta salarial para militares será discutida na quarta-feira

O vice-governador José Thomaz Nonô agendou com as lideranças de associações que representam os militares uma reunião decisiva para a próxima semana. Ele vai reunir secretários do governo e a categoria para discutir, de uma vez por todas, qual a saída do Executivo quanto ao pedido dos militares para correção salarial. A negociação está marcada para quarta-feira (06 de abril), às 9h, no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Na semana que passou, representantes da classe sentaram com Nonô e lhe apresentaram uma planilha contendo um tipo de estudo financeiro da necessidade da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas. Uma das reivindicações mais recentes dos servidores militares é a implantação do piso salarial de R$ 2.800. Nesta reunião, o vice-governador prometeu levar a pauta ao governador Teotonio Vilela Filho e agendar nova data para ‘bater o martelo’.
Desta vez, o Executivo quer apresentar uma contraproposta segundo as condições do Tesouro Estadual, por isso a reunião foi marcada na Sefaz, inclusive com o próprio secretário da pasta. Além dele, devem comparecer o coronel Ronaldo dos Santos, secretário-chefe do Gabinete Militar, o secretário de Defesa Social, Dário César, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, além dos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Luciano Silva e Neitônio de Freitas.
Entre demais pedidos a serem feitos ao governo constam a reorganização do efetivo e readequação da escala de serviço. “Estamos prontos para negociar. Temos em mãos a prova do que necessitamos e vamos para a reunião dispostos ao diálogo na busca pelo melhor para a nossa classe”, comenta o presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas, cabo PM José Soares Cordeiro.


ACS/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário