quarta-feira, 20 de abril de 2011

Após 16 anos, polícia identifica acusados de homicídio em Felipe Camarão

Após 16 anos, a Delegacia de Homicídios (Dehom) conseguiu desvendar esta semana um crime ocorrido na Zona Oeste de Natal. A vítima foi Júlio César Nogueira da Silva, que na época tinha apenas 19 anos. Ele foi morto durante uma briga entre moradores do bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Três acusados foram indiciados e estão à disposição da justiça do Rio Grande do Norte. A informação foi passada pelo titular da delegacia, Fábio Rogério Silva.

De acordo com o delegado, o crime aconteceu no final da tarde do dia 25 de dezembro de 1994, no cruzamento da travessa Céu e Mar, com a rua Céu e Mar, em Felipe Camarão. Uma briga entre dois grupos rivais, resultou na morte de Júlio César. A confusão começou entre a vítima e Josival Lopes Moraes. Os acusados de atacar Júlio César com a faca são Francinaldo Felipe da Silva, conhecido como "Bibi", e Nilson César da Silva. Eles teriam dado várias cutiladas. A vítima ainda conseguiu fugir correndo e pedir socorro aos moradores da área. Júlio César foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu.


Ainda segundo o delegado, a polícia apurou que a motivação do assassinato foi uma rixa entre moradores de duas ruas. Eles se encontraram em um cruzamento e iniciou uma grande confusão. "O crime estava próximo a prescrever. Conseguimos identificar os acusados, que estão a disposição da justiça. O pedido de prisão temporária já está com o Ministério Público, e pode ser decretada a qualquer momento", disse.


O delegado Fábio Rogério ressaltou que a conclusão do inquérito é uma resposta à sociedade e à família da vítima. "Os acusados serão julgados para que o crime não fique impune. O nosso dever é investigar e apurar os fatos", finalizou.

Por Marcela Cavalcanti, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário