segunda-feira, 18 de abril de 2011

Capacitação: Agentes de segurança concluem curso de Tiro Tático na Paraíba

Instrutores agendam Nível II do treinamento para os dias 28 e 29 de maio.

Por: Redação/ParaibaemQAP












Trinta profissionais da segurança pública, entre policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, bombeiros e guardas municipais, concluíram no final da tarde deste domingo (17) o Curso de Tiro Tático Nível I, realizando pelo Centro de Especialização em Técnicas Defensivas, em Santa Rita (PB).
O treinamento foi ministrado pelos instrutores Rogério Rosas, especialista da Taurus na Paraíba; o capitão Ferreira; o capitão M. Lima e o sargento Aguiar.
Os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar a prática de tiro em movimento, tiro em barricada e tiro sob situação de estresse, entre outras técnicas, numa seqüencia de mais de cem disparos de revólver e pistola.
Dicas de como sanar panes na arma de forma rápida e eficaz também foram ensinadas aos participantes.
Os organizadores do curso prevêem para os dias 28 e 29 de maio a realização do Nível II do treinamento, no mesmo local.

‘Tudo é prática’ 
Treinamentos como esse são de fundamental importância para o profissional que faz uso de armas de fogo em seu dia-a-dia de trabalho. De um ‘simples’ desmonte de pistola à efetuação real do tiro, o agente de segurança deve estar preparado para não cometer deslizes irrecuperáveis. Se tudo na vida é prática, é praticando que se torna mais fácil – e segura! – a vida. 

Do ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário