quarta-feira, 6 de abril de 2011

Exclusivo: facção criminosa do RN se instala na Paraíba para produzir e contrabandear xarope falso

Uma investigação está em curso, conduzida pelas Polícias Militar e Civil da Paraíba, identificou que integrantes de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte estão agindo no Estado.
A quadrilha migrou para João Pessoa e se instalou no bairro de Mangabeira, onde produz, comercializa e distribui remédios contrabandeados por supermercados e farmácias da Paraíba.
Os falsificadores conseguiram escapar da ‘Operação Xarope’ que foi deflagrada em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte em 2010.
Na ocasião, onze pessoas foram presas sob acusações de falsificação de medicamentos, apreensão de remédios contrabandeados sem registro na Anvisa e tráfico de drogas.
A Operação Xarope também flagrou irregularidades administrativas como empresas sem autorização de funcionamento e sem licença sanitária, ausência de responsável técnico, fracionamento de medicamentos, condições higiênico sanitárias precárias e armazenamento inadequados.
A Operação Xarope – como foi batizada – teve início quando o Ministério Público Estadual divulgou 26 Inquéritos Civis para investigar diversas irregularidades em farmácias e drogarias de Natal.

Hyldo Pereira informações de Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário