domingo, 3 de abril de 2011

Família precisa de ajuda para pagar despesas de 2 funerais em apenas 11 dias

Sentimento de revolta no velório da educadora Sônia Maria, funcionária da Ong Meios, há 6 meses sem receber salários, e que morreu de enfarte na manhã deste sábado. O marido de Sônia, que o Blog publicou que havia morrido de câncer há mais de 15 dias, na verdade morreu há 11 dias. Família simples, sem dinheiro, e agora sem esperança, tem que fazer mágica para em 11 dias pagar dois funerais. Quem tiver bom coração e achar que deve ajudar, pode depositar a quantia que puder: 

CAIXA ECONÔMICA – Agência 0034 – Operação 013 – Conta Poupança 00018233-5.

ENTENDA O CASO:
Enfarte mata servidora do Meios que estava há 6 meses sem receber salários
 Morreu às 10 horas, no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internada desde quarta-feira, a educadora da Creche Nossa Senhora da Esperança, em Natal, Sônia Maria Siqueira, de 50 anos.
Sônia, como quase duas mil pessoas, era funcionária do Meios e estava sem receber salários desde outubro.
Mãe de 6 filhos, um sendo portador de necessidades especiais, Sônia enfrentava, sem dinheiro para comprar remédios há 6 meses, o câncer do marido que morreu há pouco mais de 15 dias.
Muito peso para uma pessoa só, que olhava para um lado e para o outro, e se via impotente para solucionar tantos problemas.
Na esperança de receber os atrasados, como prometera o governo do Estado, Sônia ia todos os dias a uma agência do Banco do Brasil tirar o extrato de sua conta bancária.
A cada consulta, sem sucesso, saldo negativo, mais teor na carga excessiva de estresse.
Quarta-feira Sônia sofreu um enfarte. Ontem teve morte cerebral anunciada pelos médicos. Hoje morreu.
A história de Sônia merece a reflexão dos políticos, se é que eles refletem quando o assunto é…povo.
Mais do que ela, uma família inteira foi destruída. Morreu o chefe da casa, morreu a fortaleza da casa, e se acavaram as esperanças dos filhos que ficaram órfãos de pai e de mãe em menos de 20 dias.
Triste realidade.
O corpo de Sônia será velada em sua casa, no bairro do Bom Pastor.
O enterro será amanhã, às 9 horas, no cemitério do mesmo bairro.
O domingo, dia tradicional da família, marcará o fim da família da servidora do Meios. Servidora que trabalhava, que educava crianças. Que não era apenas um nome na lista para receber uma boa gratificação no final do mês.



Fonte: Edson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário