quarta-feira, 6 de abril de 2011

Justiça decreta prisão preventiva de namorado de menor assassinada a pedradas

















Policiais civis prenderam nesta terça-feira(05) o jovem conhecido por Alan, acusado de ter assassinado a própria namorada Raelma Gomes Monteiro, 15 anos, no último dia 04 de fevereiro, no Sítio Trapiá, aqui em Patos. A prisão se deu em cumprimento a um pedido de prisão preventiva requisitado pelo delegado que cuida do caso, Manoel Martins.
O modo bárbaro como o assassino confesso agiu, chocou a sociedade patoense, principalmente pela frieza do acusado. Ralema foi morta com requinte de crueldade com pedradas na cabeça e a golpes de estilete.
Alan havia se apresentado dias depois o crime(dia 12 de fevereiro) e confessado ser o autor do homicídio ao delegado Manoel Martins.
Ele se apresentou acompanhado dos seus advogados e contou por que matou a jovem com quem tinha um relacionamento há pelo menos 6 meses.
Segundo ele, o acusado levou a jovem para tomar banho pela manhã nas proximidades do local do crime, e em dado momento, resolveu assassiná-la, pois estava sofrendo muitas ameaças de Raelma. O acusado não teria mostrado arrependimento.
O delegado ouviu o acusado em depoimento e o liberou, pois não existia flagrante para deixá-lo preso. Esta semana, a Justiça determinou a sua prisão preventiva.
O corpo da jovem ainda não foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal em Campina Grande, pois apesar de ter sido reconhecido pelos familiares, foi necessário fazer um exame de DNA para comprovar se o corpo encontrado era mesmo de Ralema.
Martins explicou que o exame cadavérico foi feito, mas precisava fazer exame de DNA já que o corpo estava bastante desfigurado. Foram colhidas amostras de DNA do pai da vítima, o aposentado Raimundo Carlos Monteiro. A família aguarda a liberação do laudo para fazer o sepultamento do corpo de forma digna.
O delegado informou ainda que já concluiu o inquérito e o remeteu à Justiça.
Alan foi transferido na tarde desta terça-feira para o Presídio Romero Nóbrega onde aguardará julgamento.
Ralema residia na Rua Severino Dutra, casa B, no bairro da Liberdade. Raelma cursava o 2º ano do ensino médio na Escola Dom Fernando Gomes.

Horaexata

Nenhum comentário:

Postar um comentário