quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ladra presa em flagrante pode perder guarda dos cinco filhos na Capital

Inaê Teles

Após ser presa em flagrante roubando pedestres na noite desta terça-feira (4) no Geisel, em João Pessoa. Ivanilda Josias da Silva, de 31 anos, agora corre o risco de perder a guarda dos cinco filhos. A acusada já teria passagem pelo Conselho Tutelar por usar as crianças para pedir esmolas.
Segundo Silton Salvador, da 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira, com a ajuda de um dos filhos e do companheiro, Ivanilda estava abordando os pedestres. Ela conseguiu roubar o relógio de uma das vítimas. A polícia foi acionada e prendeu Ivanilda em flagrante com o objeto roubado.
Na casa da acusada, a polícia teve uma surpresa. Lá estavam quatro crianças passando fome. A conselheira Sandra Rodrigues, do Conselho Tutelar da região Sudeste, disse que Ivanilda é reincidente e corre o risco de perder a guarda das crianças.
“Há dois anos ela foi flagrada praticando mendicância, com os filhos, na rotatória do Geisel. Ela recebeu auxílio de aluguel, cesta básica, creche e tratamento de desintoxicação para não precisar pedir esmolas. Mas, infelizmente, não soube aproveitar. Possivelmente a mãe poderá perder o poder familiar por conta da reincidência”, explicou a conselheira.
Na delegacia, Ivanilda confessou que era alcoólatra, mas disse não consumir outras drogas. A conselheira vai encaminhar o caso ao Ministério Público e Vara da Infância. As crianças foram encaminhadas para um abrigo da Capital.
“Estamos fazendo um levantamento para saber se os parentes podem ficar com as crianças, mas os que foram contactadas afirmaram não ter condições financeiras para criar os meninos” adiantou a conselheira Sandra. O companheiro de Ivanilda está foragido e ela será encaminhada para um presídio feminino.

PortalPB1

Nenhum comentário:

Postar um comentário