sábado, 16 de abril de 2011

Ministério do Turismo amplia verba do São João de Patos


Uma excelente notícia para quem pretende passar os festejos juninos nas cidades de Patos e Campina Grande, este ano. O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) confirmou nesta quinta-feira (14) que as duas cidades terão suas verbas destinadas pelo Ministério do Turismo para os eventos de São João ampliadas. A informação foi dada pelo Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, após a audiência em que Vital explicou a necessidade do repasse a mais.
Segundo Vital do Rego, uma portaria exige que o repasse máximo do Ministério do Turismo para as cidades que irão realizar eventos no período junino seja de R$ 300 mil. Entretanto, para casos específicos, havia a possibilidade de este teto ser ultrapassado. "Foi sabendo desta possibilidade que solicitamos a audiência ao Ministro do Turismo e conseguimos este repasse a maior", afirmou Vital.
Participaram da audiência, além do Senador Vital do Rego, os deputados federais Manuel Júnior, Hugo Mota e Nilda Gondim (todos do PMDB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB).
Importâncias - As duas cidades, a pedido do senador paraibano, foram inseridas num critério de excepcionalidade e terão verba superior a R$ 300 mil, do Governo Federal - via Ministério do Turismo - para a realização de seus eventos juninos. "Nós apresentamos os dois projetos, enfocando a grandiosidade dos dois eventos e a importância cultural, econômica e turística de cada um", ressaltou Vital do Rego.
A partir desta exposição, Vital disse que o Ministro confirmou que as duas cidades terão tratamento diferenciado, através da adoção do tal critério de excepcionalidade. "Diante da negativa do Governo do Estado em apoiar estes dois grandes eventos juninos do Estado, o de Campina Grande e o de Patos, essa ampliação chega em boa hora e significa um alento aos prefeitos Veneziano e Nabor, que estão bastante preocupados com os custos este ano", disse o Senador.
Entretanto, Vital do Rego voltou a solicitar do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sensibilidade com os eventos de Patos e de Campina Grande. "São dois grandes eventos que atraem turistas e incrementam a economia do Estado. Portanto, devem, obrigatoriamente, ser bem vistos pelo governador", disse ele.


Da ASCOM retirado do HoraExata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário