quinta-feira, 14 de abril de 2011

Polícia prende homem e persegue suspeito de atirar em PMs na Grande Natal

Policiais da Delegacia de Macaíba prenderam na tarde desta quinta-feira (14), um homem identificado apenas pelo apelido de “Novinho”. A prisão aconteceu na comunidade de Canabrava, Zona Rural do município de Macaíba, na Grande Natal. A polícia conseguiu chegar ao local após denúncia anônima informando que um dos suspeitos de ter ferido a tiros dois Policiais Militares na noite dessa quarta-feira, na Zona Oeste de Natal estava escondida ali.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Macaíba, ao chegar ao local os policiais foram surpreendidos por tiros e segundo ele, durante a troca de tiros o suspeito identificado como Novinho foi atingido. O delegado afirma ainda que os agentes foram ao local na tentativa de encontrar um homem identificado apenas como “Coloral”, suspeito de atirar nos dois Policiais Militares, na Zona Oeste.

O bando armado conseguiu fugir e Novinho foi conduzido para o hospital local. Até o momento não há pista sobre o paradeiro dos outros suspeitos, mas a polícia vai continuar fazendo buscas pela região.

Ainda na noite dessa quarta-feira, a polícia já havia prendido Maciel Ferreira de Souza, de 25 anos, acusado de ter participado também do atentado. Ele foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Abordagem

O Sargento Goés e o soldado Joselito foram baleados  nas costas e bacia, respectivamente, na noite desta quarta-feira (13), durante uma abordagem no bairro do Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

De acordo com o Tenente Luís, oficial do dia do 9º Batalhão, a polícia recebeu uma denúncia anônima de uma pessoa teria sido visto nas proximidades do Guarapes de posse de um veículo Clio de placas ainda não informadas que tinha queixa de roubo. Os policiais então iniciaram uma busca na região na tentativa de localizar o veículo e ao se deparar com os suspeitos foram recebidos a bala.

Os dois PMs foram baleados. Ambos foram conduzidos ao hospital. "Graças a Deus eles estão fora de perigo. Agora estamos na caça dos envolvidos", informou o Tenente Luís. De acordo com ele, no local um dos acusados - Marciel Ferreira de Sousa-, foi preso. "Além disso, conseguimos recuperar o veículo, que será encaminhado à Deprov. O acusado está detido na Plantão Zona Sul", completou o Tenente.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário