terça-feira, 12 de abril de 2011

Policial Militar morre em acidente com radiopatrulha

O soldado Christiano Sesana Ferreti perseguia ônibus onde estariam bandidos quando o carro da PM bateu em árvore

Um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido quando a radiopatrulha em que estavam bateu de frente em uma árvore, durante uma perseguição.

O acidente aconteceu às 18 horas de ontem (11), na rodovia ES-257, em Aracruz, no Norte do Es. Com a força do impacto, a árvore se partiu ao meio.

O soldado Christiano Sesana Ferreti, 21 anos, morreu na hora, preso às ferragens. Já o soldado Márcio Luiz Majesk, 23, ficou gravemente ferido. Ele teve afundamento de crânio e de tórax.

Momentos antes do acidente, os dois policiais seguiam na radiopatrulha 2646 do 5º bpm, placa MSN 8237, em perseguição a bandidos que estariam em um ônibus, cuja viação não foi informada.

A intenção dos soldados era interceptar o veículo, mas a polícia não explicou se o ônibus estava sendo assaltado.

No entanto, na tentativa de desviar de um buraco, no meio da faixa em que seguiam, o soldado que dirigia a radiopatrulha perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e bateu contra uma árvore às margens da rodovia.

Os dois soldados eram novos na Corporação. Majesk foi aprovado por concurso de 2006 e faz faculdade de informática. Já Christiano entrou na PM em 2009 e fazia faculdade de Engenharia Civil.

O diretor da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Flávio Gava, lamentou o acidente e a morte do soldado. “É mais um profissional que se vai na luta pela segurança”, disse Flávio Gava.

Helicóptero

Inicialmente, o soldado Majesk foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital Sâo Camilo, em Aracruz.

Mas como o estado de saúde dele é considerado gravíssimo, os médicos o transferiram em seguida para o Hospital Sâo Lucas, em Vitória.

A transferência foi feita no helicóptero do Núcleo de Operações e transportes aéreos (NOTAER) da Polícia Militar.

O helicóptero pousou no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, às 18h30 de ontem, sob comando do Capitão Max e do tenente Kunsch. Até às 22 horas, o soldado continuava internado.

Fonte: A Tribuna

Um comentário:

  1. Inicialmente, o soldado Majesk foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital Sâo Camilo, em Aracruz.

    (ótimo trabalho fica aqui meus agradecimentos pela atuação desta corporação)

    Mas como o estado de saúde dele é considerado gravíssimo, os médicos o transferiram em seguida para o Hospital Sâo Lucas, em Vitória.

    (mais exatamente para o corredor do São lucas)

    A transferência foi feita no helicóptero do Núcleo de Operações e transportes aéreos (NOTAER) da Polícia Militar.
    (esta fica para depois)

    O helicóptero pousou no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, às 18h30 do dia dia 11de abril de 2011 e Até às 22 horas, o soldado continuava internado.

    ( internado no corredor sem UTI e com o respirador quase sem funcionar)

    ResponderExcluir