quinta-feira, 7 de abril de 2011

ROTAM APREENDE MENORES ARMADOS E ACUSADOS DE ASSALTOS. HOMEM É PRESO POR AMEAÇAR COMPANHEIRA


Por Mário Frade/Foto montagem: Portalpatos

A ROTAM prendeu na noite desta quarta-feira, 06 de abril, três menores infratores acusados de assalto a mão armada na cidade de Patos.

A primeira ocorrência foi registrada no COPOM por volta das 20h e duas meninas de aproximadamente 14 e 15 anos respectivamente foram vítimas dos menores que foram detidos com duas armas de fogo.

Os policiais militares da ROTAM, soldados David, Paulo e Nogueira, iniciaram as diligências minutos após a confirmação da ocorrência de assalto que aconteceu nas proximidades do colégio Cristo Rei, local onde as menores estudam. Uma delas mora no alojamento da escola.

Como não conseguiram localizá-los, os policiais receberam outra informação com as mesmas características do assalto anterior, desta feita nas proximidades do conjunto Noé Trajano e se dirigiram imediatamente para o local. Chegando lá a ROTAM conseguiu localizar os menores que estavam cada um, com uma bicicleta.

Na delegacia foram recuperados os pertences das vítimas como jóias e relógios. Além disso, a polícia apreendeu duas armas. Uma delas, um revólver calibre 32 de fabricação argentina e outra, calibre 22, porém aparentemente depreciadas. As armas não estavam municiadas.

Agressão...

Por outro lado, policiais militares prenderam no Jatobá, na mesma noite, paralelamente a ocorrência com os menores, o operador de Retro-escavadeira Edivanildo de Sousa Pereira, 40 anos, por posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais conseguiram apreender uma Garrucha de dois tiros, calibre 32, municiada, e uma faca-peixeira, graças à ação da companheira do acusado Maria Lucena bezerra, 43 anos, que estava sendo ameaçada de morte por ele.

Segundo a mulher, Edivanildo chegou “brabo” em casa, revirando móveis e dizendo que ia matá-la. “Na hora que ele sacudiu uma cama pra cima, a arma caiu, eu peguei uma toalha enrolei nela e consegui esconder por trás da geladeira”, contou.

A mulher saiu correndo e deixou o homem enfurecido na casa e conseguiu chamar a polícia que conseguiu prendê-lo em flagrante. De acordo com Maria ele já foi preso outras vezes, porém ela não soube dizer o motivo.

Edivanildo estava visivelmente embriagado e deu muito trabalho a polícia na hora em que foi preso. Ele será encaminhado nesta quinta-feira ao Presídio.


Fonte: PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário