quinta-feira, 21 de abril de 2011

VÂNDALO INVADE IGREJA E DESTRÓI IMAGENS SACRAS. ALVO AGORA FOI A MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO














Ataque de vândalo preocupa clero e Diocese de Patos. Mais uma Paróquia foi alvo de vandalismo e duas imagens sacras, São José e Nossa senhora de Fátima, foram profanadas na madrugada desta quinta-feira santa, 21 de abril. Desta vez o alvo foi a Matriz de Santo Antônio, que tem como vigário paroquiano Padre Elias Ramalho.

O suspeito de toda a atrocidade é o jovem Leonardo Silva e Cavalcanti, que sofre de distúrbios mentais, (esquizofrenia), provavelmente hoje com 25 ou 26 anos de idade, por já ter sido ele acusado em diversas vezes, de destruir imagens sacras em algumas Paróquias pertencentes à Diocese de Patos.

Com mais essa igreja invadida, o número já chega a 07 (sete). 02 (duas) vezes a Catedral de Nossa Senhora da Guia (centro) e respectivamente, Nossa Senhora da Conceição (Praça Edivaldo Mota), Nossa Senhora de Fátima (Belo Horizonte), Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Frei Damião, antigo Morro), Santa Luzia (Monte Castelo) e agora Santo Antônio, no bairro do mesmo nome.

O caso já foi comunicado à polícia que começa as investigações a partir da perícia que foi feita já na manhã desta quinta. Os ataques as igrejas católicas começaram em 2005 e a polícia confirmou a invasão feita pelo jovem, que na época foi encaminhado a um Hospital Psiquiátrico pela família.

As suspeitas apontam que o invasor entrou na igreja com uma moto. Ele teria forçado a entrada com o veículo que quebrou a vidraça e deixou marcas de pneus nas Portas. Depois de destruir as imagens, ainda forçou a porta lateral com intenção de fugir. Como não conseguiu, o suspeito retornou o veículo e saiu pela porta da frente por onde entrou.

As igrejas, os padres e a própria Diocese, não escondem o receio de que algo pior possa acontecer e nada seja feito para conter a situação. A programação elaborada para a Semana Santa, provavelmente não terá alteração, porém não está descartada a presença da Polícia para assegurar a integridade física do clero e dos próprios fiéis.

ataque
ataque
ataque
ataque
Do PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário