quinta-feira, 26 de maio de 2011

Brasileiro escalado para o UFC 130 conta com ajuda da noiva para perder 18 kg e estar pronto para luta

Gleison Tibau encara o compatriota Rafaello Trator no próximo dia 28 de maio, nos EUA

UFC/Divulgação
Tibau precisa bater 70 kg na pesagem para o UFC 130, no próximo dia 28
Brasileiro melhor ranqueado entre os pesos-leves (70 kg) no UFC, Gleison Tibau aceitou sem pensar duas vezes o desafio de perder 18 kg em menos de um mês para encarar o duro Rafaello Trator no UFC 130, que acontece no próximo sábado (28).

Embora pareça assustador perder cerca de 20% do seu próprio peso, e recuperar boa parte disto em 24 horas, o lutador de 27 anos afirma estar acostumado com o trabalho.

- Restando poucos dias para o confronto, já cortei aproximadamente 15 kg. Este processo é normal para mim e sempre fez parte da minha vida de atleta, acho que é um diferencial importante e um dom de Deus. Reconhecido entre os próprios lutadores do evento como o atleta com maior capacidade de recuperar os quilos que podem fazer a diferença na hora do combate, Tibau pesa normalmente 83 kg, mas estava em “off” – período fora do ciclo de treinamento para uma luta – quando aceitou o duelo contra Trator.

E, para encarar o desafio, uma equipe especializada ajuda e orienta o lutador, que busca por uma chance de disputar o cinturão do evento.

- Além do meu técnico e preparador físico, Stefane Dias (Mestrão), tenho todo um suporte da equipe American Top Team na parte nutricional, avaliação de desempenho técnico e acompanhamento fisiológico. Além disso, quando chego em casa, tenho outra boa fiscalizadora na perda do peso, que é a minha noiva. Marcação cerrada 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Seu oponente, o compatriota Rafaello “Trator” Oliveira, foi demitido do maior evento de MMA do mundo em 2010, mas, após quatro vitórias seguidas em organizações melhores, foi recontratado às pressas e escalado para encarar Tibau.

- Espero uma luta de muita pegada, em que nenhum dos dois está a fim de perder, não há favorito. O Rafaello é um lutador muito bom, ágil e forte. Entretanto, minha experiência e técnica poderão ajudar muito neste momento.

O UFC 130 acontece nesta sábado (28), a partir das 23h, e contará com a participação de mais três brasileiros: Thiago “Pitbull” Alves, Jorge Santiago e Renan Barão. Vale lembrar que a luta de Tibau será transmitida gratuitamente pelo Facebook.



DoR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário