domingo, 22 de maio de 2011

Com ataque 'leve', São Paulo 'cura ressaca' e bate Flu

Após a eliminação na Copa do Brasil pelo Avaí, que desencandeou uma crise no Morumbi, o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 0, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da equipe paulista foram maracados por Dagoberto, aos 34min da etapa inicial, e Lucas, aos 3min do segundo tempo. Os atletas foram os jogadores mais adiantados do time, neste domingo.
Esta foi a primeira partida do São Paulo depois da troca de farpas pública entre Carpegiani e Rivaldo. O jogador falou que se sentiu 'humilhado' ao não entrar na partida decisiva contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O treinador falou que 'nestas horas as pessoas mostram seu caráter'.
O experiente meia entrou aos 38min da segunda etapa no lugar de Casemiro. No banco de reservas, porém, ambos estiveram distantes. Cada um em uma ponta.
O jogo foi marcado também por uma contusão de Rogério Ceni no tornozelo. O goleiro teve que deixar o gramado para a entrada de Denis, aos 8min do segundo tempo.
Na próxima rodada, o São paulo recebe o Figueirense, no sábado. O Fluminense, que espera Abel Braga para, provavelmente, a terceira rodada, visita o Atlético-GO, no domingo.
O JOGO
O primeiro tempo foi insosso, sem chances de gols para ambas equipes. O Fluminense não contava com seu principal atacante, Fred, que sofre com uma amigdalite --uma inflamação na região próxima à garganta.
Já o São Paulo não tinha seu trio de zaga titular --Rhodolfo, Alex Silva e Miranda.
O time carioca arriscava chutes de fora da área e facilitava a vida de Rogério Ceni, que, em uma oportunidade ou outra, tinha um pouco mais de trabalho e espalmava a bola.

Alexandre Loureiro/Divulgação
Lucas e Dagoberto comemoram um dos gols do São Paulo
Lucas e Dagoberto comemoram um dos gols do São Paulo
A agremiação paulista apostava nas arrancadas de Lucas e Dagoberto.
Em uma destas jogadas de velocidade, aos 34min, Casemiro achou Dagoberto passando livre por trás da zaga carioca. O atacante chutou forte e alto, sem chances para Ricardo Berna: 1 a 0.
No restante da primeira etapa, o jogo continuou na mesma toada. O Flu arrematava de média e longa distância. O São Paulo explorava as individualidades de seus dois homens mais avançados no confronto de hoje.
Na volta do intervalo, o time carioca proporcionou contra-ataques para os paulistas. Lucas e Dagoberto aproveitaram os espaços e o São Paulo ampliou o marcador logo aos 3min. O meia Lucas, jogando mais adiantado, arrancou, passou por dois adversários e bateu no canto direito de Berna.
Após o segundo tento, os visitantes tiveram mais duas oportunidades. Berna evitou o gol de Casemiro, que tentara aproveitar um rebote do próprio goleiro, e Lucas chutou na trave uma bola espalmada pelo arqueiro.
Aos 8min, Rogério Ceni sentiu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Denis. Era o quarto desfalque defensivo da equipe dirigida por Paulo César Carpegiani.
No restante da partida, o Fluminense tentava atacar, mas sem muita gana. O São Paulo tentava achar brechas para encaixar contra-ataques, mas pecava no último passe. 

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário