quinta-feira, 19 de maio de 2011

Homem confessa ter matado padre que teria tentado molestá-lo no Rio Grande do Sul

Um homem de 28 anos confessou à polícia ter matado o padre Jacinto Allebrandt, 57 anos, que estava desaparecido desde o último dia 11 de maio. Everton Carvalho de Aguiar afirma que agiu em legítima defesa ao se desvencilhar de uma tentativa de agressão sexual do padre.
Na segunda-feira (16), o corpo do religioso foi encontrado encoberto por galhos e enrolado em um carpete próximo ao sítio onde vivia, na cidade de Brochier (a 75 quilômetros de Porto Alegre), no Vale do Caí.
Morador de Novo Hamburgo (a 35 quilômetros de Porto Alegre), no Vale do Sinos, o suspeito foi preso na casa de parentes na noite de ontem (quarta 18), em Caxias do Sul (a 125 quilômetros de Porto Alegre), na Serra.
“Ele disse que acordou de noite e o padre estava na cama dele. Então eles brigaram”, disse o delegado titular da Delegacia Regional do Vale do Caí, Ciríaco da Costa Caetano Filho.
Aguiar estava havia uma semana trabalhando no sítio do padre. Segundo ele, em outra ocasião, o religioso já havia se insinuado. O suspeito, que já cumpriu pena por roubo, teve a prisão temporária decretada por 30 dias. Ele será indiciado por homicídio.
Em sua defesa, Aguiar alega que não roubou nada de Allebrandt e que utilizou o carro do padre apenas para fugir do local. O Gol vermelho foi encontrado na noite de sexta-feira (13), em Novo Hamburgo, com as chaves na ignição e três aparelhos de telefone celular.
Segundo a perícia, Allebrandt foi morto por asfixia mecânica. Seu corpo não apresentava marca de tiros ou facadas. Para a polícia, os ferimentos no rosto do religioso foram provocados durante o transporte do corpo.
O padre estava afastado de suas atividades paroquiais desde o ano passado. A Igreja não divulga os motivos.A defesa de Aguiar não foi localizada pela reportagem.

Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário