sábado, 28 de maio de 2011

OFICIAIS DA PMERJ E O JOGO DO BICHO



Voltando àquele caso do comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues que nas horas vagas prestava serviço para o jogo do bicho e levou só uma repreensão, o caso é muito pior. Além dele mais 10 oficiais também foram repreendidos, mas todos continuam nos seus cargos. Só que a imprensa divulgou seus nomes, mas não mostrou o que alguns deles efetivamente fazem. Vou citar aqui 4 casos.

Coronel Antônio Carlos Barbosa de Souza – É o Superintendente de Saúde do Subsecretaria Militar do governo do Estado. Trabalha no Palácio Guanabara e é o responsável por cuidar da saúde do governador e de sua família. Nas horas vagas também prestava serviços para os bicheiros. Não sei se cuidava da saúde de algum deles, ou quem sabe colaborava com a “saúde financeira” dos negócios da contravenção.

Tenente-Coronel Antônio Jorge Goulart Matos É o subcoordenador de Inteligência da Polícia Militar (antiga PM-2), responsável pelas investigações, por exemplo, das máquinas de caça-níqueis. Nas horas vagas também prestava serviços para os bicheiros. Será que quando descobre algum fato ligado aos bicheiros corre para avisar os seus superiores? Os jornais dizem que ele é major, mas já é tenente-coronel. Foi promovido, acreditem, em abril, por merecimento, mesmo estando respondendo a sindicância. Esse tem costas largas!

Tenente-Coronel Luiz Cláudio dos Santos Silva Está cedido à Guarda Municipal, onde é um dos homens fortes, responsável por reprimir, entre outras coisas, as máquinas de caça-níqueis nos bares e lanchonetes. Mas nas horas vagas também prestava serviços para os bicheiros.

Major Renato Assis Ferreira Está cedido à prefeitura do Rio, onde é um dos chefes da segurança pessoal de Eduardo Paes e sua família. Ou seja, nos dias de trabalho cuida da segurança do prefeito. Nas folgas prestava serviços aos bicheiros. Será que também cuidava da segurança de algum deles? Deve ser uma vida estressante cuidar da segurança do prefeito do Rio e ao mesmo tempo de algum bicheiro.

E vale acrescentar ainda sobre o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, que ele é amigo do peito do coronel Mário Sérgio, trabalha com ele desde o ISP (Instituto de Segurança Pública). Para quem não sabe o coronel Robson, sob a batuta do coronel Mário Sérgio, foi um dos responsáveis pela maquiagem dos índices da criminalidade. Por esse serviço prestado e pela amizade com o comandante-geral ganhou de presente o comando das UPPs.

O que posso dizer é que Cabral, com a saúde dele e da família, e Paes, com a segurança dele e da família estão muito bem servidos. É bom lembrar que todos receberam uma simples repreensão e continuam nos mesmos cargos. Queria ver se não fossem apadrinhados de Cabral, Paes e Mário Sérgio, se uma transgressão grave como essa ficaria só na repreensão?


Blog garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário