quinta-feira, 26 de maio de 2011

PARAÍBA: Controlada rebelião na Penitenciária Central de Guarabira com a transferência de 86 presos

Detentos
Detentos
A rebelião na Penitenciária Central de Guarabia que ocorria desde as 20h de ontem foi controlada na manhã de hoje (26), por volta das 8h, após negociação e a decisão de transferir 86 presos para o Presídio Regional do município.


De acordo com informações do repórter Herbert Araújo, da TV Correio, as negociações foram intermediadas pelo pároco Adalto Tavares da Pastoral Carcerária.
A Penitenciária Central tem capacidade para acolher 56 presos e no entanto havia 225 apenados no local. O padre Adalto constatou a situação precária e disse que no local não há condições de abrigar seres humanos.
Detento sendo retirado
Detento sendo retirado
Os detentos começaram a rebelião após a demora no atendimento médico de um dos presos doentes. O fato teria sido o estopim para a revolta que tem na verdade a superlotação e as condições precárias do lugar como motivações principais.
Eles quebraram grades e queimaram colchões, mas não houve reféns e ninguém ficou ferido.
A diretoria do Presídio Regional, para onde os presos serão transferidos, no entanto, reclamou da decisão de levar parte dos detentos da Central para lá alegando que já sofre com o problema da superlotação e transferir os presos seria apenas transferir o problema.

Portalmídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário