quarta-feira, 25 de maio de 2011

PARAÍBA: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

O secretário da Infraestrutura do município de São José de Espinharas, Joaquito de Morais Fernandes, residente na Rua Antônio Gomes, naquela cidade, foi preso hoje pela manhã (terça-feira 24 de maio) acusado de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações da polícia o flagrante aconteceu quando o secretário se deslocava a Patos numa moto, na estrada que liga os dois municípios.

Segundo o policial Estevão que faz parte da ROTAM, o COPOM recebeu uma ligação anônima dando conta que o secretário estava se deslocando a Patos, portando um revólver na cintura. Os policiais montaram campana e conseguiram interceptar a moto no meio do caminho.

Sem demonstrar qualquer reação, o acusado entregou a arma alegando que seria para sua defesa pessoal e o álibi apresentado, é que supostamente estaria dando cobertura para um funcionário que faria em Patos um depósito em nome da Prefeitura e alegou que vinha recebendo ameaças.

Por infelicidade do secretário, o crime, por enquanto, ainda é considerado inafiançável e ele foi encaminhado ao Presídio Regional. É que a partir do mês de julho entra em vigor a lei número 12.403/2011 que prevê o pagamento de fiança para crimes que prescrevam até quatro anos de prisão.

O revólver apreendido com o secretário foi um calibre 38, 05 (cinco) tiros, municiado com cinco cartuchos que estavam intactos.

A delegada Ana Valdenice que apresentou a denúncia, disse que por ser ele uma pessoa idônea e sem nenhum antecedente criminal, a prisão poderá ser relaxada conforme a determinação da Justiça.

PortalPatos

Um comentário:

  1. Bandido tem que ficar preso, agora quero vê tu rir, seu cabra.

    ResponderExcluir