terça-feira, 10 de maio de 2011

PF prende paraibano fabricante de granadas

PF
Material apreendido


A Polícia Federal iniciou investigações com o intuito de constatar autoria do fato, conteúdo das encomendas e objetivo das explosões.
Verificou-se que todas as 03 (três) encomendas foram postadas pelo mesmo indivíduo, proveniente da cidade de João Pessoa/PB. Este cidadão é praticante de paintball e comercializava granadas de fabricação caseira de paintball, que eram despachadas pelo correio.
Na manhã do dia de hoje (10), equipe de policiais federais, cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pelo MM Juiz Federal substituto da 1ª Vara de João Pessoa/PB, identificaram a pessoa que efetuou as postagens. O cidadão prestou declarações na Polícia Federal admitindo a autoria do fato, o mesmo será incurso nas penas do artigo 251 § 1º do Código Penal Brasileiro.
Foram apreendidos produtos químicos utilizados para a confecção das granadas e um computador em que eram realizadas as negociações via internet.
Conforme divulgação na imprensa, ocorreram explosões nas dependências de Centros de Distribuição dos Correios nas cidades de Recife/PE (dias 12/04 e 22/03) e Rio de Janeiro/RJ (dia 12/04).
A Polícia Federal adverte para material dessa natureza não seja despachado, pois o fato além de vir a causar acidentes de grandes proporções, pode constituir crime.
Polícia Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário