sexta-feira, 20 de maio de 2011

PM garante apoio e Sinpol mantém reivindicações

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) garantiu que a relação entre os agentes e os membros da Polícia Militar é de harmonia. Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (20), o Sinpol voltou a explicar as declarações da presidente do sindicato, Vilma Marinho, que garantiu a resistência dos policiais civis até de forma violenta caso houvesse a tentativa da PM de retirá-los da manifestação realizada na quinta-feira (19), em frente à Governadoria. A PM vai assumir algumas atividades nas delegacias.

Adriano AbreuSinpol e representantes da PM garantem armonia entre os policiais 
Sinpol e representantes da PM garantem armonia entre os policiais

Durante a reunião, que ocorreu na sede do Sinpol, a vereadora Sargento Regina (PDT) e o presidente da associação dos Subtenentes da PM, Sargento Eliabe Marques, também participaram e garantiram que a presença era uma forma de demonstrar que as duas entidades estão unidas e que os policiais militares apoiam a reivindicação dos civis, que estão em greve.
As entidades dos Praças estão desde o início do ano aguardando respostas para a implantação do subsídio, reformulação do Estatuto e criação do Código de Ética. Mas apesar de todas as propostas estarem prontas e aprovadas pelos policiais militares, tanto oficias como praças, não vemos nenhum sinal de que serão acatadas pelo governo estadual.

Em relação a um possível enfrentamento do BOPE e policiais civis mobilizados, por convocação do governo do estado, para conter as manifestações,  a entidade não concorda, pois o direito de mobilização dos policiais civis é democrático e constitucional, diferentemente dos policiais militares que não podem se mobilizar dessa forma.

Reafirmamos o nosso apoio e desejamos que em breve os policiais civis vejam cumpridas as suas reivindicações.


TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário