terça-feira, 10 de maio de 2011

POLICIAIS CIVIS DO RN COBRAM REUNIÃO COM GOVERNADORA

                                                  
Os policiais civis do Rio Grande do Norte já demonstraram a insatisfação com a postura do Governo com relação à categoria e informaram que vão paralisar as atividades por dois dias, a partir da quarta-feira (11). Mesmo assim, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), o Executivo ainda não entrou em contato com os profissionais para agendar uma discussão sobre o caso.

Os profissionais cobram a implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de agentes e escrivães da Polícia Civil, previstos na lei 417/2010, que, de acordo com os policiais, deveria ter sido implantada em abril deste ano. Além disso, a categoria também cobram, entre outras coisas, a convocação dos aprovados no concurso de 2009. Nenhum dos pontos, de acordo com o Sinpol, foi abordado pelo Executivo.

"Já tivemos uma conversa com o secretário de Segurança (Aldair Rocha) e ele disse que ia viabilizar uma reunião entre a categoria e o Gabinete Civil ou a governadora. Mas, até agora, só sabemos de alguma coisa através da imprensa", queixou-se o vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira.

De acordo com o sindicalista, a paralisação da quarta-feira é uma forma de fazer com que o Governo se sensibilize com os pleitos dos profissionais e procure um entendimento antes da greve por tempo indeterminado, prevista para a começar no dia 17.

"Nós não estamos em greve, queremos ser recebidos por ela (Rosalba Ciarlini) e não recebemos nada oficialmente. Nós queríamos ouvir do Governo uma proposta para discutirmos. Se não houver resposta, vamos parar", garantiu Djair Oliveira. 


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário