quinta-feira, 5 de maio de 2011

Preso que matou ex-policial em Alcaçuz é transferido para Caicó - RN

Considerado um dos presos mais perigosos do Rio Grande do Norte, Francisco Jackson Oliveira de Lucena, conhecido como Jackson Bombado, está detido na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. Acusado de ser o autor de vários crimes, ele veio transferido de Alcaçuz, um dia depois de matar no interior da unidade prisional, o ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”. O crime ocorreu no dia 24 de abril, quando a vítima e acusado estavam no banho de sol, dentro da unidade prisional.
Um detalhe comum, entre os dois envolvidos, é que tanto a vítima como o acusado foram presos por envolvimento em grupos de extermínio, sendo que “Bebeto” foi preso a primeira vez em 2005 na Operação Fronteira, enquanto a prisão de “Jackson Bombado” aconteceu três anos depois.
Jackson Bombado, 23 anos, responde a sete processos na comarca de Natal, um em Nízia Floresta e outro em Parnamirim. Um deles é com relação a um homicídio praticado no dia 6 de abril de 2007 na Travessa Otávio Rodrigues, no bairro de Nova Cidade. O acusado utilizou de uma arma de fogo, para efetuar disparos contra a vítima Adalberto Matias da Silva. A previsão de permanência de Jackson Bombado no presídio de Caicó é de 30 dias.

DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário