terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobe para 23 o número de ataques a caixas eletrônicos na Paraíba

Mais uma tentativa de furto em caixa eletrônico se soma à estatística preocupante. Agora são 23 os casos de ataques – como arrombamentos e explosões – aos terminais de autoatendimento no estado. Em todo o ano de 2010, foram 26 explosões. O registro mais recente é o da madrugada desta terça-feira (3), em São José dos Ramos, município a 56km de distância de João Pessoa, na região da Mata.
De acordo com a Delegacia de Itabaiana, por volta das 1h15 cinco homens fortemente armados chegaram à cidade numa caminhonete modelo L200 de cor verde. Eles quebraram a porta de vidro do posto de atendimento do banco Bradesco e instalaram dinamites no caixa eletrônico.
Contudo, de acordo com a perícia, a quantidade de explosivos não foi suficiente para detonar o equipamento. Os assaltantes não conseguiram chegar ao cofre e decidiram ir embora sem o dinheiro, uma vez que o estrondo da explosão já havia chamado a atenção dos moradores da cidade.
Na fuga, como de praxe em outras tentativas de furtos em caixas eletrônicos, os bandidos jogaram grampos na pista para evitar que fossem perseguidos pela Polícia Militar. Os pneus das viaturas furaram e se esvaziaram. De acordo com a delegado Hugo Barreto, o grupo fugiu por uma estrada secundária.
As investigações serão realizadas pela delegacia de Itabaiana. Um dos primeiros passos da Polícia Civil será comparar o 'modus operandi' utilizado nesta tentativa de arrombamento com outros casos para tentar identificar a quadrilha que agiu nesta terça-feira.

PortalPB1

Nenhum comentário:

Postar um comentário