quarta-feira, 13 de julho de 2011

ACIDENTE AÉREO NO RECIFE: ‘Vi o pessoal pedir socorro, cheguei perto e começou a explodir’, diz vigia que viu avião cair

Testemunhas relataram explosão
Testemunhas relataram explosão















Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde um avião caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave.
O avião, da empresa No Ar, caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), perto da divisa com o Recife. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.
“Estava dormindo e escutei o barulho. Quando cheguei lá [no local da queda], o avião tava pegando fogo. Fiquei com medo de chegar perto por causa das explosões”, afirmou.
Segundo o vigia, os passageiros começaram a pedir ajuda de dentro do avião. “Vi o pessoal na janela pedindo socorro, mas quando cheguei perto começou a explodir. Senti remorso vendo o pessoal morrer sem poder fazer nada”, disse.
Avião caiu em descampado
Avião caiu em descampado na praia de Boa Viagem


















O coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos Corpo de Bombeiros do estado, confirmou que pelo menos 16 pessoas estavam a bordo e que não há sobreviventes.
A informação também foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".
Não há sobreviventes
Não há sobreviventes


















A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, em Recife.
Além do vigilante, mais testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
Em meio a destroços, só a cald
Em meio a destroços, só a calda ficou intacta


















Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB também estão no local.
Este é o modelo que explodiu
Este é o modelo que explodiu















Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas já começaram a chegar ao aeroporto e estão sendo encaminhados ao auditório da Infraero.

Leia a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
DO G1
LEIA MAIS: Aviao que vinha para Natal cai

Nenhum comentário:

Postar um comentário