quarta-feira, 13 de julho de 2011

acidente com aeronave no Recife: Paraibana é uma das 16 vítimas

A Receita Federal confirmou que uma das vítimas do acidente com o avião da empresa aérea Noar, na manhã desta quarta-feira (13) em Recife, é paraibana.

Carla Sueli Barbosa Moreira, de 36 anos, nasceu em Campina Grande, morou por um tempo e estudou em Brasília e atualmente trabalhava como delegada da Receita Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde maio deste ano.

A cidade era o destino final do avião que decolou em Pernambuco. Até o momento, foram confirmadas 16 mortes.

O delegado titular de Campina, José Domingos, confirmou à TV Paraíba que participou de uma reunião com a colega em Recife e que desistiu de voltar de avião, seguindo a viagem de carro.

Segundo ele, Carla (foto ao lado) havia comentado em conversa informal que era natural de Campina Grande, mas sua família era do Ceará.

Segundo o delegado substituo Jair Azevedo, Carla Sueli tinha cinco filhos.

Dois deles moravam com ela e o marido em Mossoró e os outros três em Brasília. Ainda não há informações se Carla tinha parentes na Paraíba.

O co-piloto da aeronave, Emersom Amorim Barbosa, também é paraibano. Porém, ele escapou do acidente devido a um atraso do voo no qual ele estava anteriormente.

O acidente

O avião de pequeno caiu por volta das 7h em um terreno baldio próximo à avenida Boa Viagem.

A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB).

Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.

Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.


Karoline Zilah Com informações da TV Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário