quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brasil vence na estreia da fase final da Liga Mundial com virada espetacular

                                                              
Após perder os dois primeiros sets diante dos cubanos, a derrota do Brasil na estreia da fase final da Liga Mundial, disputada em Gdansk, na Polônia, parecia encaminhada. Só parecia. 

Com uma virada espetacular, os comandados de Bernardinho superaram na manhã desta quarta-feira os rivais, por 3 a 2, parciais de 18-25, 21-25, 25-16, 30-28 e 15-12 . A experiência do banco de reservas foi o fator fundamental para o grande resultado da seleção brasileira, destaque para Giba, Sidão, Bruninho e Theo.

O jogo

No primeiro set, o Brasil, bem abaixo de seu rendimento habitual, deu sete pontos de graça para os cubanos. Confirmando o mau momento, a parcial foi vencida pelos cubanos, graças a um erro de Vissotto.


Já na segunda etapa, a seleção chegou a liderar o placar por 12 a 10. Entretanto, mais um momento de instabilidade, permitiu a virada de Cuba, que ainda abriu quatro pontos seguidos. No ponto que decidiu o set para os adversários, mais uma vez Vissotto errou, ao não conseguir superar o bloqueio cubano.


Com cara de poucos amigos, Bernardinho resolveu modificar a equipe no terceiro set colocando Giba, Sidão, Bruninho e Theo para atuarem ao lado de Lucão e Murilo. As alterações deram certo e o Brasil fechou o set com facilidade: 25 a 16.


Na quarta parcial, os erros dos primeiros sets voltaram a aparecer. Os cubanos abriram uma boa vantagem no placar usando suas armas ofensivas: Ball e Leon. Em apuros na partida, o Brasil retomou a concentração, salvando seis match-points e fechando o quarto set por 30 a 28 após meia hora.

Mais consciente no tie-break, a seleção evitou fortes emoções e não deu chances para o selecionado cubano. O ponto que selou a primeira vitória brasileira veio após uma bola fora de Hernandez. Na outra partida do grupo, a Rússia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1.

O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário