Pneu dianteiro estoura e causa grave acidente
Independente das condições climáticas, estado das
estradas, velocidade e potência do veículo, os pneus deverão levá-lo
em segurança ao seu destino.
estradas, velocidade e potência do veículo, os pneus deverão levá-lo
em segurança ao seu destino.
Alguns conselhos e recomendações a ter com os pneus
do veículo de forma a otimizar a sua utilização.
Montagem de pneus
• É perigoso montar pneus de diferentes tipos ou tamanhos,
principalmente no mesmo eixo do veículo;
• As especificações dos pneus (dimensões, índices de carga e
índices de velocidade) deverão ser sempre os recomendados
pelo fabricante do veículo;
• Nunca montar pneus que apresentem deformações, fissuras,
cortes ou outros danos, visto a segurança poder ficar comprometida.
Sempre que algo lhe pareça anormal, dirija-se a um centro de pneus
e peça que examinem os pneus;
• Pneus novos, ou com menor desgaste, deverão ser montados no eixo
traseiro, visto em piso escorregadio a perda de aderência ocorrer
primeiro na traseira, sobre o eixo que é mais difícil de controlar.
Montando pneus novos à frente e usados atrás fica-se com uma falsa
sensação de segurança.
Pressão dos pneus
• É o ar que está no interior do pneu que suporta a carga.
Por esta razão, é impossível obter um bom rendimento caso a pressão
não seja a correta;
• Consulte no manual do seu veículo qual a pressão correta e
verifique-a pelo menos de 15 em 15 dias. A pressão deverá
ser verificada antes do início da viagem, com os pneus frios;
• Conduzir com os pneus a uma pressão diferente da recomendada
(superior ou inferior) é perigoso, porque afeta o comportamento
do veículo e diminuirá a vida útil dos pneus;
• Nunca se esqueça do pneu sobressalente, verificando também a
pressão deste;
Os intervalos das trocas e verificações podem variar de veículo para veículo.
do veículo de forma a otimizar a sua utilização.
Montagem de pneus
• É perigoso montar pneus de diferentes tipos ou tamanhos,
principalmente no mesmo eixo do veículo;
• As especificações dos pneus (dimensões, índices de carga e
índices de velocidade) deverão ser sempre os recomendados
pelo fabricante do veículo;
• Nunca montar pneus que apresentem deformações, fissuras,
cortes ou outros danos, visto a segurança poder ficar comprometida.
Sempre que algo lhe pareça anormal, dirija-se a um centro de pneus
e peça que examinem os pneus;
• Pneus novos, ou com menor desgaste, deverão ser montados no eixo
traseiro, visto em piso escorregadio a perda de aderência ocorrer
primeiro na traseira, sobre o eixo que é mais difícil de controlar.
Montando pneus novos à frente e usados atrás fica-se com uma falsa
sensação de segurança.
Pressão dos pneus
• É o ar que está no interior do pneu que suporta a carga.
Por esta razão, é impossível obter um bom rendimento caso a pressão
não seja a correta;
• Consulte no manual do seu veículo qual a pressão correta e
verifique-a pelo menos de 15 em 15 dias. A pressão deverá
ser verificada antes do início da viagem, com os pneus frios;
• Conduzir com os pneus a uma pressão diferente da recomendada
(superior ou inferior) é perigoso, porque afeta o comportamento
do veículo e diminuirá a vida útil dos pneus;
• Nunca se esqueça do pneu sobressalente, verificando também a
pressão deste;
Os intervalos das trocas e verificações podem variar de veículo para veículo.
Por favor, consulte o manual do seu veículo para mais detalhes.
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