sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novo chefão do tráfico da Capital Paraíbana declara: ‘Sou um novo Robin Hood’

João Pessoa tem um novo chefão do tráfico de drogas. Ele se apresenta como Nego Eré, tem apenas 19 anos e garante que aturará como um novo Robin Hood.

“Vou tirar dos ricos para dar aos pobres”, declarou Eré, que passa a comandar a facção Al Qaeda na Capital.
Oly
Oly: prisão e transferência









Com este discurso, ele já conseguiu convencer a comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novaes, que o apoiou na ocupação da área, até então dominada por traficantes da facção rival Estados Unidos (antiga Mano 50).

Os integrantes “americanos” foram depostos, em operações que não foram noticiadas pela Polícia e só foram percebidas pela população por meio de intensos tiroteios, travados no bairro ao longo das últimas duas semanas.

Já instalado, Eré garante: “A paz vai voltar a reinar”.
Raidinho foi morto por aliados
Raidinho foi morto por aliados















Uma das primeiras medidas adotadas pelo novo chefão foi abolir a cobrança de pedágio, imposta pela Al Qaeda aos moradores do Bola na Rede para financiar os serviços advocatícios contratados pelos líderes dos Estados Unidos, transferidos para Rondônia.

O pedágio foi o estopim para que a comunidade passasse a apoiar a facção rival, facilitando a entrada dos traficantes da Al Qaeda.

“Em troca teremos segurança e tranqüilidade”, diz uma moradora, que assistiu de perto a troca de comando do tráfico na comunidade.

A queda dos Estados Unidos
A facção entrou em declínio após a prisão de seu líder Alexandre Neguinho, que foi confinado ao Presídio de Segurança Máxima, de onde ainda conseguia articular as ações do tráfico.

Rastreado, encabeçou a lista de oito detentos transferidos pela Secretaria de Administração Penitenciária.

“Eles estavam agindo dentro dos presídios e se alguém ousar substituí-los, serão transferidos também”, garantiu o secretário Harrisson Targino, que esta semana voltou a determinar mais uma transferência: o substituto de Neguinho, Olicrey, 18 anos, foi encaminhando para um centro educacional de jovem.

A diretora da Fundação de Desenvolvimento da Criança e Adolescente, Cassandra Figueiredo, quer que a cidade seja mantida em sigilo para evitar contato do traficante com integrantes de seu grupo. Olicrey deve ficar na instituição até os 21 anos.
Nego Erê: novo chefão
Nego Erê: novo chefão










Antes de Olicrey assumir o posto, em substituição a Neguinho, ele comandou a execução de André Raidinho, ocorrida em maio deste ano.
Querido pela comunidade, Raidinho distribuía cesta básica e oferecia segurança – comportamento que inspira o novo chefão. “Vou apoiar a comunidade”, promete.
PortalCorreio - Adriana Bezerra e Pollyana Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário