quinta-feira, 7 de julho de 2011

Operação Batalhão Mall: advogado da Nossa Agência explica liberação de gerente

Herbát Spencer enviou e-mail informando que Pedro Gonçalves foi solto por meio de Habeas Corpus e não delação premiada, conforme foi veiculado.

O advogado Herbát Spencer, que defende a Nossa Agência na investigação da Polícia Militar e do Ministério Público na Operação Batalhão Mall, enviou e-mail explicando a liberação do gerente Pedro Gonçalves da Costa Junior.

Spencer informou que Pedro Gonçalves foi solto por meio de Habeas Corpus e não por delação premiada, conforme foi veiculado. Segue abaixo a íntegra da nota divulgada pela Nossa Agência:

"A Nossa Agência, na qualidade de correspondente bancária do Banco do Brasil, integra, em algumas cidades, os serviços prestados ao Governo do Estado e ao povo nas Centrais do Cidadão.

Tais serviços, nas cidades onde não há empresa de transporte de valores, são inviáveis, pelos altos custos, se forem contratados serviços de transporte de Natal ou Mossoró.

Assim, nas cidades onde os serviços de transportes não existem, a Polícia Militar, que tem o dever de dar segurança aos cidadãos e ao Estado e especificamente às Centrais do Cidadão, sempre prestou apoio ao transporte dos valores decorrentes de recolhimento de impostos, taxas, contas de água, luz, telefone e similares, entre a Central do Cidadão e o Banco do Brasil.

Tal comportamento sempre foi do conhecimento das autoridades e servidores relacionados com a missão das Centrais do Cidadão.

Em assim sendo, não houve, nas afirmações de Pedro Gonçalves, nosso funcionário, qualquer delação de crime, salvo na manifestação de opinião quanto à ótica do Ministério Público."

Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário