quinta-feira, 14 de julho de 2011

Piauí: Policiais prendem casal com 86kg de maconha no interior do Estado

O casal vinha de Aparecida de Goiáis com destino a Fortaleza no Ceará

Uma Operação realizada em conjunto entre Polícia Militar (ROCAD, ROTAM e Núcleo de Inteligência do 4º BPM) e Polícia Federal, na tarde desta quarta-feira (13/07) que teve início por volta das 17 horas, resultou na prisão de Wesley Pereira Soares, 29 anos originário de Goiânia-GO e sua companheira que também estava no veículo.

A operação intitulada de “Cavalo de Tróia” que culminou na prisão do casal e na apreensão de 70 (setenta) tijolos de maconha prensada, totalizando aproximadamente 86 Kg do entorpecente, que estava sendo transportado em um veículo do tipo pick-up Saveiro Cross com placas NWG-6810 Trindade - GO.

Segundo o condutor, Wesley, a droga tinha como destino a cidade de Fortaleza no estado do Ceará. A polícia intercepto o veículo na BR-020 a cerca de 25 Km da cidade de Picos do Piauí. Depois de recebidas as informações da Polícia Federal, e sob o Comando do Major Sousa Filho, as equipes táticas se deslocaram até o local específico onde foi realizada a abordagem dos envolvidos juntamente com o veículo e drogas.

A droga estava escondida em várias partes do veículo, desde o interior dos bancos, entre os forros das portas e a lataria, na carroceria (entre a capota marítima e a lataria) e ainda no interior da tampa da carroceria.

Com informações prestadas motorista do veículo, a droga seria entregue em Fortaleza a uma pessoa que ele disse não conhecer, e estava fazendo o serviço por uma quantia de R$ 1.500. Wesley Falou ainda que foi procurado para fazer o serviço de transporte da droga por uma pessoa de sua cidade natal e já era a segunda vez que realizava tal missão, alegando fazer isso por necessidade financeira.

Os envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, acompanhados do comandante do 4º BPM e do Delegado Federal Carlos Alberto e sua equipe, que vieram diretamente de Teresina para acompanhar a feitura dos trabalhos acerca dos procedimentos legais a serem aplicados.

“Operações como essa serão uma constante no nosso comando. Nós continuaremos trabalhando com afinco contra o crime de toda ordem”, disse o Comandante do 4º BPM de Picos, Major Sousa Filho.

“Salientamos que outras ainda estão por vir, e certamente agiremos com toda energia necessária para conter e neutralizar as ações delituosas presentes em nosso município” finalizou o Major.

As informações foram repassadas pelo 2º Ten PM Emanoel Nascimento – P/5 do 4º BPM
VEJA FOTOS







Do 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário