terça-feira, 5 de julho de 2011

Viçosa - CE: Assalto ao Banco do Brasil

                                                      
Uma agência do Banco do Brasil de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a 348 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada nesta segunda-feira( 4). Segundo a polícia cerca de 15 homens participaram da ação. Houve troca de tiros e um sargento foi atingido na perna.
                                                     
Foi planejada uma operação policial para tentar capturar os quinze homens que assaltaram a agência do. Os policiais da Força Tática, destacamento de Barroquinha e Chaval, e do Ronda de Camocim, se uniram aos de Tianguá na caça aos bandidos. Já na parte da tarde, os policiais que participavam das diligências tiveram o apoio do Cotam de Fortaleza.

O que impressionou na ocorrência, foi o poderio bélico dos assaltantes. Eles usaram fuzis de calibre 5,56; 7,62; AK-47 e carabina 12. Durante a ação eles agiram com bastante frieza e não deram a mínima chance de revide aos pm’s de  Viçosa do Ceará.
                                  CARTUCHOS DEFLAGRADOS DE FUZIS 5,56; 7,62 E AK-47  

Analisando os modos operantes, a polícia suspeita que a quadrilha pode ser a mesma que assaltou o carro forte da Corpvs entre Granja e Martinópole há alguns meses atrás.
Durante a ação, duas viaturas policiais, uma do Ronda e outra do P. O. G., chegaram ao local e foram alvejadas por disparos dos assaltantes e, infelizmente um sargento do Ronda de Viçosa foi atingido na altura da perna, correndo o risco de perdê-la parte dela. O sargento foi encaminhado imediatamente para um hospital de Fortaleza.
                                                 
Testemunhas dizem que os assaltantes chegaram para fazer o assalto ao BB em três veículos Hilux. Enquanto uma parte arrecadava o dinheiro no Banco, outra parte da quadrilha metralhava  viaturas da polícia e até casas e muros.


Os bandidos fizeram reféns e uma delas serviu de escudo humano, impossibilitando o disparo de tiros por parte da polícia. Na fuga, eles também sequestraram uma das vítimas, que  foi liberada horas depois de acordo com  informações da Polícia.
                                                   
Durante a fuga, os bandidos ainda incendiaram uma Hilux e um Meriva na CE 232 para dificultar a passagem da PM.


Informações dão conta que na fuga, os assaltantes trocaram várias vezes de carro, abandonando-os em seguida.
A operação policial não cessa e continuará madrugada adentro.
                                                     
Com informações do GranjaHoje                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário