domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil sub-20 campeão do mundo

O Brasil é pentacampeão mundial sub-20. Neste sábado, sofreu mas conseguiu bater Portugal por 3 a 2, com três de Oscar, nome do jogo e do título. Os europeus valorizaram demais a conquista da equipe de Ney Franco, que superou a melhor defesa da competição e garantiu a conquista. Espetacular!

A invencibilidade do goleiro de Portugal, Mika, pareceu mexer com os jogadores brasileiros. Sem levar gol na competição, o português demorou apenas cinco minutos, num início que parecia ser avassalador do Brasil. Oscar cobrou falta, Sergio desviou e matou o camisa 1 lusitano: 1 a 0, aos cinco minutos do primeiro tempo.

Mas um jogo de sufocar o adversário acabou ficando mesmo na impressão. Isso porque numa falha de marcação pelo lado esquerdo, Nelson Oliveira fez boa jogada e cruzou para Alex, livre de marcação, igualar o marcador aos nove.

A defesa de Portugal é incrivelmente forte. Com muita aplicação na marcação, os europeus anularam o jogo dos meias brazucas. Coutinho e Oscar simplesmente sumiram, e o time dirigido por Ilidio Vale teve chances de ampliar ainda na primeira etapa. Não conseguiu.

Na volta do intervalo, Ney Franco lançou Allan e Negueba na equipe. A intenção era tentar o jogo pelos lados do campo, única forma encontrada para romper a retranca. Mas quem marcou foi Portugal. Em falha de Gabriel, Nelson Oliveira, craque luso, marcou o gol da virada.

O melhor ataque da competição foi para cima da melhor defesa. E no abafa, depois de muita insistência e sofrimento, conseguiu o empate. Dudu fez jogada pela esquerda, cruzou e Oscar, de novo ele, completou para a rede de Mika.

Na prorrogação, muita luta e sufoco da Seleção. Portugal foi encolhido em seu campo de defesa e segurou até onde conseguiu. Mas foi dos pés de Oscar, sempre ele, que o gol do penta saiu. Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, ele tentou cruzar (ou chutar, não importa) e venceu Mika. Pode gritar, Brasil, é campeão!

Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário